Vlahovic marca, e Juventus derrota Lecce no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vlahovic marca, Juventus derrota o Lecce e volta a vencer no Campeonato Italiano

Vlahovic marca, Juventus derrota o Lecce e volta a vencer no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2023 às 14:56

São Paulo, SP

A Juventus encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória ao derrotar o Lecce nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Leandro Paredes e Dusan Vlahovic, a Velha Senhora venceu por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim.

Do outro lado, o atacante Assan Ceesay descontou para os visitantes que ocupam a 16ª posição da tabela, com 31 pontos somados, e lutam contra o rebaixamento da Serie A. O resultado levou a Juventus à vice-liderança provisória da competição, com 63 pontos.




Sem vencer há quatro rodadas no Italiano, a equipe de Massimiliano Allegri conquista os primeiros três pontos desde a vitória contra o Hellas Verona, no dia 1º de abril. De lá pra cá, a Juve perdeu para Lazio, Sassuolo e Napoli, e empatou com o Bologna, no último domingo.

O jogo


Os donos da casa começaram com tudo, abrindo o placar aos 15 minutos de jogo. O volante Leandro Paredes cobrou falta de longe, a bola passou ao lado da barreira, pegou efeito e só parou no fundo da rede.

Aos 27 minutos, Nicolo Fagioli deu belo passe de cobertura para Fabio Miretti invadir a área e tocar na saída do goleiro do Lecce. Entretanto, a arbitragem anulou o gol do jovem meia por impedimento, com auxílio do VAR.

O jogo parecia se encaminhar para um vitória tranquila da Juventus, quando o zagueiro Danilo cometeu pênalti. O brasileiro tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Assan Ceasay cobrou e converteu para empatar.

Na sequência, Filip Kostic cruzou para Vlahovic pegar de primeira e marcar um belo gol de voleio aos 40 minutos. Contratado por cerca de 80 milhões de euros na última temporada, o centroavante não balançava as redes há 11 rodadas pela Juventus, na Serie A.

Outros resultados desta rodada da Serie A


Atalanta 3 x 2 Spezia
Sampdoria 0 x 1 Torino
Salernitana 3 x 3 Fiorentina

Monza x Roma (hoje, às 16h)
Lazio x Sassuolo (hoje, às 16h)
Milan x Cremonese (hoje, às 16h)
Verona x Inter de Milão (hoje, às 16h)

Empoli x Bologna (amanhã, às 15h45)
Udinese x Napoli (amanhã, às 15h45)

Conteúdo Patrocinado