Inter bate Bologna, vence segunda seguida e mantém Champions na mira - Gazeta Esportiva
Inter bate Bologna, vence segunda seguida e mantém Champions na mira

Inter bate Bologna, vence segunda seguida e mantém Champions na mira

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 18:58 • Atualizado: 12/03/2016 às 19:57

São Paulo, SP

D’Ambrosio participou do gol de Perisic e ainda balançou as redes neste sábado (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
D’Ambrosio participou do gol de Perisic e ainda balançou as redes neste sábado (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Após chegar a sonhar com o título italiano ao longo do primeiro turno, a Inter de Milão dá sinais de recuperação e, neste sábado, alcançou a segunda vitória consecutiva. Jogando em casa, o time bateu o Bologna por 2 a 1 e se mantém firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

A equipe milanesa chegou a 54 pontos, ultrapassando a Fiorentina (que ainda jogará neste domingo pela 29ª rodada da liga) para assumir a quarta posição. Mas apenas os três primeiros colocados vão à Champions League e o time do zagueiro brasileiro Miranda está com um jogo a mais e dois pontos a menos em relação à Roma, dona do terceiro lugar.

A conquista de três pontos foi complicada para a Inter. Além de Miranda, os brasileiros Juan Jesus (ex-zagueiro do Inter de Porto Alegre) e Éder (meia naturalizado italiano) foram titulares, com o volante Felipe Melo e o lateral esquerdo Alex Telles entre os reservas.

O Bologna completou a quarta rodada seguida sem vitória neste sábado, mas impôs dificuldade no primeiro tempo. O lateral direito italiano D’Ambrosio, porém, foi decisivo. Cruzou para o atacante croata Perisic abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo e, quatro minutos depois, finalizou nas redes. O Bologna descontou aos 45 minutos, com Brienza aproveitando confusão entre Miranda e Kondogbia.

Com a derrota, o Bologna estaciona nos 36 pontos, parado na zona intermediária da tabela. Próximo a Empoli e Sampdoria, que empataram por 1 a 1 neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Os visitantes abriram o placar com Fabio Quagliarella, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Laurini empatou para o Empoli, aos 37 da etapa final.

Conteúdo Patrocinado