Internacional anuncia atacante Jean Dias, vice-campeão gaúcho pelo Caxias - Gazeta Esportiva
Internacional anuncia atacante Jean Dias, vice-campeão gaúcho pelo Caxias

Internacional anuncia atacante Jean Dias, vice-campeão gaúcho pelo Caxias

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2023 às 22:07 • Atualizado: 10/04/2023 às 22:09

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, o Internacional anunciou, por meio de suas redes sociais, a contratação do atacante Jean Dias, de 32 anos, que foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho pelo Caxias. O jogador assinou vínculo até dezembro de 2023.

O atleta esteve presente em 14 dos 15 partidas do clube de Caxias do Sul no Gauchão deste ano - ficou fora apenas da vitória sobre o Avenida, pela 11ª rodada -, sendo 13 como titular. Ao todo, foram três gols e cinco assistências na competição.

Com isso, liderou a estatística de mais passes para gol na edição de 2023 do torneio estadual, empatado com Franco Cristaldo, do campeão Grêmio, e Wanderson, do próprio Internacional.


Antes de vestir a camisa da equipe do Rio Grande do Sul, Jean Dias jogou em clubes como Marcílio Dias, São Luiz-RS, XV de Piracicaba, Criciúma, São Caetano, Brusque, entre outros. Além disso, teve uma primeira passagem pelo Caxias em 2021, quando marcou um gol em 16 jogos disputados.

O atacante, que já possui sua rescisão com o clube de Caxias do Sul publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é o oitavo reforço do Colorado para 2023. Antes, foram anunciados o goleiro John, o lateral direito Mário Fernandes, o zagueiro Nico Hernández, os volantes Aránguiz, Baralhas, Campanharo e o centroavante Luiz Adriano.

Agora, o técnico Mano Menezes aguarda a regularização do BID para poder contar com o atleta já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional visita o Fortaleza, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Antes, o time gaúcho enfrenta o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, a partir das 20 horas desta terça-feira, no Beira-Rio.


Conteúdo Patrocinado