Iguatu emite carta agradecendo Santos pela receptividade: "Nunca fomos tão bem recebidos" - Gazeta Esportiva
Iguatu emite carta agradecendo Santos pela receptividade: "Nunca fomos tão bem recebidos"

Iguatu emite carta agradecendo Santos pela receptividade: "Nunca fomos tão bem recebidos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2023 às 12:35

São Paulo, SP

Um dia após a derrota de 3 a 0 para o Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Iguatu-CE utilizou as suas redes sociais para agradecer ao clube paulista pela receptividade na Vila Belmiro. A equipe cearense, que nunca havia jogada fora do estado do Ceará antes, destacou que foi muito bem tratada na cidade de Santos.

"O futebol se resolve dentro de quatro linhas , onde 22 pessoas querem colocar uma circunferência dentro de um retângulo. Fora dessa geometria existe algo que se chama receptividade! Obrigado, Santos, obrigado a cidade de Santos, pela acolhida, pela atenção, por nos proporcionar na nossa primeira saída do nosso Estado um verdadeiro abrigo, o sentimento foi de acolhimento", escreveu.




"Antes, nunca, fomos tão bem recebidos em outro lugar, como fomos aqui. O rei, não do futebol , mas da música dizia que: 'as curvas se acabam e na estrada de Santos eu não vou mais passar'. Nós podemos nunca mais passar fisicamente por aqui, mas no nosso coração seremos eternamente gratos por tudo que fizeram por nós!"

O Iguatu também salientou a honra de poder pisar no gramado em que Pelé construiu toda a sua carreira e desejou sorte ao Alvinegro Praiano.

"Obrigado a todos vocês que fazem os Santos Futebol clube por tamanha consideração conosco, que nem nos nossos melhores sonhos ,poderíamos sonhar em está jogando no solo de Pelé. Que Deus possa iluminar o caminho de vocês e que consigam conquistar todos os objetivos trilhados para esse ano. Foi sensacional!", finalizou.

Do outro lado, o técnico Odair Hellmann elogiou a postura do clube cearense durante toda partida. O comandante, aliás, aproveitou para conversar com a comissão técnica e os jogadores rivais após o apito final.

"Vou começar elogiando os adversários, que tentaram jogar futebol, não deixaram de tentar a proposta que ele tem de ideia, mesmo com todas dificuldades. Tentaram, não partiram para agressão, sei o quanto é difícil. Fizeram de tudo para seguir o caminho. Estão de parabéns pelo trabalho, que o caminho deles seja de sorte. Eu falei isso para eles. Parabenizei pela protestam e pela forma que vieram aqui", disse.




Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Santos será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta)  Vale lembrar que na terceira fase entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Agora, o Peixe terá quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.


Veja a carta do Iguatu na íntegra:


O futebol se resolve dentro de quatro linhas , onde 22 pessoas querem colocar uma circunferência dentro de um retângulo.

Fora dessa geometria existe algo que se chama receptividade!!!!

Obrigado, Santos, obrigado a cidade de Santos, pela acolhida, pela atenção, por nos proporcionar na nossa primeira saída do nosso Estado um verdadeiro abrigo, o sentimento foi de acolhimento.

Antes, nunca, fomos tão bem recebidos em outro lugar, como fomos aqui. O rei, não do futebol , mas da música dizia que : “ as curvas se acabam e na estrada de Santos eu não vou mais passar”

Nós podemos nunca mais passar fisicamente por aqui, mas no nosso coração seremos eternamente gratos por tudo que fizeram por nós!

Obrigado a todos vocês que fazem os Santos Futebol clube por tamanha consideração conosco, que nem nos nossos melhores sonhos,poderíamos sonhar em está jogando no solo de Pelé.

Que Deus possa iluminar o caminho de vocês e que consigam conquistar todos os objetivos trilhados para esse ano.

Foi sensacional! 

Conteúdo Patrocinado