Hellas Verona anuncia atacante Fernandinho, ex-São Paulo e Grêmio - Gazeta Esportiva
Hellas Verona anuncia atacante Fernandinho, ex-São Paulo e Grêmio

Hellas Verona anuncia atacante Fernandinho, ex-São Paulo e Grêmio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 21:49

São Paulo, SP


Nesta quarta-feira, o atacante Fernandinho, com passagens por São Paulo, Atlético-MG e Grêmio, teve seu novo destino confirmado. O atleta foi anunciado pelo Hellas Verona, clube que disputa a elite do Campeonato Italiano, por empréstimo. Segundo a imprensa local, o valor da transação gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões). Ao final do vínculo, haverá opção de compra.


Contratado por dois milhões de euros junto ao Al Jazira-EUA, Fernandinho não conseguiu figurar entre os 11 iniciais do Grêmio, seu último clube. Após estrear pelo Tricolor gaúcho na última partida do técnico Enderson Moreira (derrota para o Coritiba, por 3 a 2), o atacante foi titular com Felipão apenas em duas oportunidades: contra o Sport (vitória por 2 a 0, em Porto Alegre) e Goiás (empate sem gols, no Serra Dourada). Ao todo, foram 13 partidas com duas assistências.


Para o posto de Fernandinho, o Grêmio tem até o momento como opções Erik, Éverton, Luan e Paulinho, opções jovens e com perspectiva melhor de venda. O jogador, de 29 anos, deixa Porto Alegre sem ter balançado as redes uma vez sequer.

Após uma passagem apagada pelo Grêmio, o atacante Fernandinho foi anunciado pelo Hellas Verona-ITA
Após uma passagem apagada pelo Grêmio, o atacante Fernandinho foi anunciado pelo Hellas Verona-ITA - Credito: Reprodução
Fernandinho se destacou com a camisa do Grêmio Barueri, em 2009, onde despertou o interesse são-paulino. Pelo clube do Morumbi, foram 104 partidas e apenas 17 gols marcados. Antes de chegar ao Tricolor gaúcho, o atacante passou por Al-Jazira-EAU e Atlético-MG, onde disputou a edição 2013 do Mundial Interclubes.


O novo clube de Fernandinho figura na 14ª posição do Campeonato Italiano, com uma campanha de cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. O próximo desafio da equipe ocorre neste domingo, às 12 horas (de Brasília), diante da Atalanta, no estádio Marcantonio Bentegodi. A partida é válida pela 20ª rodada.

Conteúdo Patrocinado