Gazeta Esportiva

Renato Gaúcho mantém respeito ao Caxias, mas confia na força do Grêmio em casa

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio entra em campo neste sábado para a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias com grande responsabilidade. A equipe de Porto Alegre – além de contar, na teoria, com um elenco mais forte do que o rival – jogará em casa e com o apoio da torcida. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho mantém os pés no chão e não abraça nenhum favoritismo para o confronto.

No jogo de ida, realizado em Caxias do Sul, empate por 1 a 1. Quem vencer, fica com a taça. Se houver um novo empate, o campeão gaúcho será conhecido nos pênaltis.

“A equipe que chega (à final) tem méritos. O Caxias jogou três vezes contra o Inter e não perdeu nenhuma. Dentro do campo são 11 contra 11. Não existe favoritismo”, destacou Renato Gaúcho, na coletiva oficial da decisão do Estadual nesta sexta-feira.

A força do Grêmio em sua Arena é indiscutível. Em 2023, o Grêmio venceu todas as partidas disputadas como mandante. “Desta vez, a diferença é que não vamos enfrentar o Caxias na casa deles. Teremos 50 mil pessoas do nosso lado e conhecemos o gramado”, reconheceu Renato Gaúcho.

Exit mobile version