Renato Gaúcho mantém respeito ao Caxias, mas confia na força do Grêmio em casa - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho mantém respeito ao Caxias, mas confia na força do Grêmio em casa

Renato Gaúcho mantém respeito ao Caxias, mas confia na força do Grêmio em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2023 às 16:00

São Paulo, SP

O Grêmio entra em campo neste sábado para a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias com grande responsabilidade. A equipe de Porto Alegre - além de contar, na teoria, com um elenco mais forte do que o rival - jogará em casa e com o apoio da torcida. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho mantém os pés no chão e não abraça nenhum favoritismo para o confronto.

No jogo de ida, realizado em Caxias do Sul, empate por 1 a 1. Quem vencer, fica com a taça. Se houver um novo empate, o campeão gaúcho será conhecido nos pênaltis.



“A equipe que chega (à final) tem méritos. O Caxias jogou três vezes contra o Inter e não perdeu nenhuma. Dentro do campo são 11 contra 11. Não existe favoritismo”, destacou Renato Gaúcho, na coletiva oficial da decisão do Estadual nesta sexta-feira.

A força do Grêmio em sua Arena é indiscutível. Em 2023, o Grêmio venceu todas as partidas disputadas como mandante. “Desta vez, a diferença é que não vamos enfrentar o Caxias na casa deles. Teremos 50 mil pessoas do nosso lado e conhecemos o gramado”, reconheceu Renato Gaúcho.

Conteúdo Patrocinado