Gazeta Esportiva

Volta Redonda derrota o Fluminense e fica em vantagem na semifinal do Carioca

Foto: Alexandre Neto / Photopress/GPress

O Volta Redonda fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço passa a ter vantagem na disputa da semifinal do Campeonato Carioca.

O Volta Redonda foi mais competente no primeiro tempo e abriu o placar com Pedrinho. Na etapa final, os donos da casa ampliaram, com Lelê. O Fluminense reagiu e diminuiu com Nino.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Volta redonda joga pelo empate, mas uma vitória simples leva o Fluminense para a decisão do Estadual.

O jogo

A partida começou com o Fluminense tendo mais posse de bola e rondando a área do Volta Redonda. No entanto, os donos da casa tentavam aproveitar os espaços para contra-atacar com perigo. Só que a primeira boa chance aconteceu somente aos 15 minutos. Após bate e rebate, Martinelli ficou com a bola, mas finalizou pela linha de fundo.

O Fluminense tendo o domínio das ações. No entanto, quem abriu o placar foi o Volta Redonda, aos 25 minutos. Samuel Xavier cortou lançamento e a bola ficou com Pedrinho. O atacante chutou no canto, sem chance para Fábio.

O revés foi sentido pelos tricolores, que viram o Volta Redonda crescer na partida. Os donos da casa quase ampliaram aos 32 minutos, em chute de Luizinho. Só que o Fluminense respondeu após o susto. Samuel Xavier tabelou com Cano e finalizou para grande defesa de Vinícius.

Nos minutos finais, o duelo caiu em intensidade. Mesmo assim, o Volta Redonda criou boa chance nos acréscimos. Bruno Barra aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para grande defesa de Fábio. Com isso, os donos da casa mantiveram a vantagem no placar no intervalo.

O segundo tempo começou em alta velocidade. O Fluminense assustou com Keno, com dois minutos. O Volta Redonda respondeu em chute de Alix, que parou em boa defesa de Fábio. Os tricolores voltaram a criar oportunidade em chute de David Braz. Desta vez, Vinícius voou para salvar os donos da casa.

Só que aos seis minutos, em contra-ataque rápido, o Volta Redonda ampliou o marcador no Raulino de Oliveira. Lelê foi lançado, levou a melhor sobre um defensor e finalizou sem chance para Fábio.

O novo revés fez o Fluminense aumentar a pressão em busca do gol. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em passar pela marcação do Volta Redonda. Na melhor oportunidade, Samuel Xavier chutou sobre o travessão.

O Volta Redonda passou a ter espaço após as alterações do Fluminense, mas pecava no setor ofensivo. O Fluminense seguia com a postura de buscar o gol e conseguiu diminuir aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nino, que mandou para a rede.

O gol fez o Fluminense aumentar a pressão nos minutos finais. Os tricolores tentaram o empate, mas esbarraram na boa marcação do Volta Redonda. Os donos da casa seguraram o adversário para sair de campo com a vitória e ficar com vantagem na semifinal.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 12 de março de 2023 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Karen Soares Augusto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Dudu e Henrique Silva (Volta Redonda); Martinelli e Lima (Fluminense)
GOLS
VOLTA REDONDA: Pedrinho, aos 25min do primeiro tempo; Lelê, aos 6min do segundo tempo
FLUMINENSE: Nino, aos 33min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Vinícius, Wellington Silva, Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Danrley), Luciano (Henrique Silva) e Luizinho (Marcus Vinícius); Pedrinho (Berguinho) e Lelê
Técnico: Rogério Correa

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani) e Jhon Arias; Keno (Marrony) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Exit mobile version