Presidente do Fluminense mira "reparar injustiça histórica" na Libertadores - Gazeta Esportiva
Presidente do Fluminense mira "reparar injustiça histórica" na Libertadores

Presidente do Fluminense mira "reparar injustiça histórica" na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/09/2023 às 15:53

São Paulo, SP

O sonho de ser campeão da Libertadores move o Fluminense. Para Mário Bittencourt, presidente tricolor, ganhar o torneio também seria uma "reparação histórica" pela decepção de 2008, quando o Flu perdeu a final para a LDU, do Equador, nos pênaltis, no Maracanã.

Em entrevista à "ESPN", Bittencourt destacou o trabalho do Fluminense para voltar a disputar uma semifinal da Libertadores, algo que não acontecia desde 2008, e o sentimento de buscar a reparação daquele título perdido.



"Acho que é a única taça que nos falta. A gente está com um trabalho muito sólido, acreditando muito que a gente possa chegar, mas com todo o respeito aos nossos adversários, especialmente agora o Internacional, que é também um gigante do futebol brasileiro, um clube que tem duas taças da Libertadores. A gente define o confronto lá na casa deles, então, a gente, com muito respeito, com muita humildade, a gente tem certeza que vai fazer uma grande semifinal com o Inter e a gente espera passar, e quem sabe, reparar, para mim, essa injustiça histórica do futebol, que primeiro é o Fluminense não ter uma taça Libertadores. Depois, ter perdido uma final no Maracanã, num dia que a torcida fez para mim a festa mais bonita da história do estádio", iniciou Bittencourt.

"Eu acho que se acontecer a gente repara uma injustiça histórica. Eu creio que a gente chega preparado. Eu não tenho nenhuma dúvida que é o ano em que a gente está mais preparado", concluiu.

O Fluminense abre o duelo da semifinal da Libertadores contra o Internacional no dia 27, no Maracanã. O jogo de volta, no Beira-Rio, está marcado para o dia 4 de outubro.

Conteúdo Patrocinado