​​​​​​​Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo

​​​​​​​Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/01/2023 às 16:20

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo não passou pelo primeiro grande teste da temporada. O clube carioca perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. A derrota deixa uma lição para o Fla: precisa melhorar o sistema defensivo.



Técnico do Flamengo, Vítor Pereira reconheceu que o time precisa evoluir no aspecto defensivo. Uma solução é ter mais a bola. Assim, evitar ser atacado pelos rivais.

"Nós temos de defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem de se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos de melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem de saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo", avaliou Vítor Pereira.

"No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente", completou o técnico português.

Vítor Pereira amargou a primeira derrota à frente do Flamengo. Agora, o técnico vai intensificar a preparação rubro-negra para o Mundial de Clubes, no início de fevereiro, no Marrocos.

Conteúdo Patrocinado