Tamires analisa vitória do Corinthians e projeta decisão da Supercopa feminina contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Tamires analisa vitória do Corinthians e projeta decisão da Supercopa feminina contra o Flamengo

Tamires analisa vitória do Corinthians e projeta decisão da Supercopa feminina contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2023 às 17:58

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quinta-feira em duelo válido pela semifinal da Supercopa feminina. Na Neo Química Arena, Diany e Tamires marcaram para o Timão. Esta última, que fez o segundo gol de pênalti, analisou a vitória da equipe.

"O reflexo do primeiro tempo é em função da questão física. Acho que ainda não tem ninguém 100% por estarmos ainda em início de temporada. O que valeu e prevaleceu foi a forma como a equipe se posicionou em campo. Mesmo a gente não estando tão rápidas nos lances, a gente estava bem compactada. Isso a gente foi ganhando conforme o tempo, depois o Corinthians conseguiu colocar mais seu ritmo de jogo", disse em entrevista ao SporTV.



A atleta também falou sobre a mudança de postura da equipe mandante nos dois tempos do jogo. Além disso, Tamires também falou sobre o que precisa ser ajustado antes da decisão contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 10h15 (de Brasília).

"Claro, o Arthur é o técnico, tem que sacudir a gente mesmo e essa movimentada que ele deu fez toda diferença para gente voltar para o segundo tempo melhor e com mais intensidade. O Inter também é uma equipe muito boa, conseguiu achar alguns espaços. Acho que no final do segundo tempo, a gente espaçou muito nossas linhas e temos que tomar cuidado com isso para a final contra o Flamengo que também é uma equipe muito boa", continuou.

Por fim, Tamires defendeu a realização do torneio neste início de temporada. "Eu acho muito importante a gente ter um campeonato como esse no início do ano porque a nossa pré-temporada é em meados de janeiro e ter uma competição tão importante para já prepara para o Brasileiro, dar ritmo de jogo é muito bom", finalizou.

A equipe comandada por Arthur Elias vai em busca do bicampeonato da Supercopa do Brasil. Na última edição, em 2022, o Corinthians levantou a taça depois de bater o Grêmio, por 1 a 0.

 

 

Conteúdo Patrocinado