Portuguesa x Corinthians: veja as informações sobre o jogo Gazeta Esportiva
Portuguesa x Corinthians: informações e prováveis escalações do jogo do Paulistão

Portuguesa x Corinthians: informações e prováveis escalações do jogo do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Depois de jogar mal e perder na última quinta-feira, o Corinthians volta a campo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), para o clássico contra a Portuguesa, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O encontro acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em janeiro, a Gazeta Esportiva divulgou que a alteração de local se deu por motivos financeiros - além de receber R$ 1 milhão pela transferência de estádio, o time do Canindé será patrocinado pelo Portal Metrópoles, que tem sede na capital do País, por todo o Estadual.

O Timão vem de uma derrota para o São Bernardo, na última quinta, por 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. No confronto, Fernando Lázaro não pôde contar com Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto, mas, durante a coletiva de imprensa, o técnico indicou que o trio deve estar à disposição, cada um por uma minutagem diferente.




Por outro lado, o lateral direito Fagner é desfalque certo, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática. A opção é Rafael Ramos.

Mesmo com o revés, o Corinthians segue na liderança do grupo C, com 13 pontos, quatro à frente do São Bento, o segundo colocado.

Do outro lado, a Portuguesa não faz uma boa campanha no Estadual, já que soma apenas uma vitória em sete jogos, com outras cinco derrotas, a última delas sofrida na quarta-feira, para o Guarani. Com isso, é a lanterna do grupo D, com quatro pontos. Patrick e Fabiano, recuperando-se de lesão, devem continuar de fora do duelo.

Além disso, a Lusa não contará com o zagueiro Victor Ramos e o lateral direito Ramon Rocha, já que ambos foram desligados do clube na última quinta-feira, em comum acordo.

Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar após quase oito anos. O último duelo aconteceu em março de 2015, com dois gols marcados por Malcom no triunfo alvinegro.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Naldo, Bruno e Thallyson; Madison, Lucas Nathan e Tauã e Daniel Costa; Lucas Paraizo e João Victor. Técnico: Gilson Kleina.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Fausto, Giuliano (Renato Augusto), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Fernando Lázaro.

Conteúdo Patrocinado