Gazeta Esportiva

Paulinho passa por transformação e vira opção no ataque do Corinthians

Paulinho

(Foto: Agência Corinthians)

O volante Paulinho vive um momento diferente no Corinthians. Acostumado a jogar como meia infiltrador, que pisa na área para finalizar, o jogador de 34 anos está cada vez mais se transformando em atacante no Timão.

Com dificuldade em se firmar como titular desde que se recuperou de sua lesão ligamentar, Paulinho tem sido opção para o segundo tempo. Quando entra, o atleta costuma jogar avançado, ajudando a dar volume ofensivo à equipe.

Com bom jogo físico e capacidade de prender a bola no ataque, Paulinho se torna opção para Yuri Alberto, que não vive bom momento no Corinthians. Como Junior Moraes não vem sendo utilizado, as opções são escassas para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Inicialmente, com Fernando Lázaro, Paulinho era visto como possível substituto de Renato Augusto. No entanto, o teste só foi feito contra o Ituano, na eliminação das quartas de final no Campeonato Paulista. A partir dessa partida, o atleta foi cada vez mais atuando em faixas avançadas do campo.

Na temporada, Paulinho possui 15 jogos disputados (dois como titular) e dois gols marcados. O jogador ainda não distribuiu assistências em 2023.

O contrato de Paulinho com o Corinthians vai apenas até final da temporada e sua renovação contratual é incerta. O jogador voltou ao Timão no início de 2022, mas sofreu lesão no joelho em maio e ficou longo tempo parado.

Nesta segunda passagem pelo Corinthians, Paulinho possui 35 jogos no total, com seis gols marcados. Pelo Timão, o jogador possui um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013).

Exit mobile version