Organizadas do Corinthians marcam protesto em frente ao CT; confira - Gazeta Esportiva
Organizadas do Corinthians marcam protesto em frente ao CT; confira

Organizadas do Corinthians marcam protesto em frente ao CT; confira

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

04/05/2023 às 15:25 • Atualizado: 04/05/2023 às 16:43

São Paulo, SP

As principais organizadas do Corinthians marcaram um protesto em frente ao CT Dr. Joaquim Grava para o próximo sábado, às 10 horas (de Brasília). O Timão passa por um momento conturbado desde a eliminação no Campeonato Paulista e a torcida já se manifestou fortemente contra o presidente Duilio Monteiro Alves na última terça-feira, após a derrota para o Independiente del Valle.

As torcidas que participarão do protesto no CT são: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim, Torcida Fiel Macabra e Coringão Chopp. Além da diretoria, os jogadores também foram alvo de críticas por torcedores após o revés da última terça-feira.

Em nota, as organizadas manifestaram seu descontentamento com o planejamento do Corinthians para a temporada, citando nominalmente Duilio e Alessandro. O trabalho do preparador físico Flávio de Oliveira também foi apontado como um problema.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, foi preservado. A torcida espera que o treinador "faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma reformulação geral para o próximo ano".




O Corinthians vive momento conturbado. Desde a eliminação para o Ituano no Campeonato Paulista, a diretoria deslocou Fernando Lázaro da função de técnico e contratou Cuca, que ficou apenas seis dias no comando. Depois, a cúpula alvinegra buscou nomes como Tite, Mano Menezes e Roger Machado, mas acabou acertando com Vanderlei Luxemburgo,

Além da derrota para o Del Valle, o Timão também vem de revés para o Palmeiras, em clássico disputado pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento da liga nacional e vê situação complicada na Libertadores, pensando em classificação.

Confira o pronunciamento das torcidas organizadas:


"Convocamos a torcida Corinthiana em massa para manifestar nossa indignação com o atual momento do clube. Embora entendemos que o Corinthians ainda pode (e deve) reagir na temporada, sabemos bem quem são os principais responsáveis por essa situação e viemos cobrar e impulsionar a reação da equipe, mas principalmente apontar a incompetência liderada por mais uma gestão 'Renovação e Transparência'.

Duilio e Alessandro, após meses de conversas durante toda pré-temporada, vocês debocharam de nós com suas teimosias em relação a comissão técnica e isso resultou nessa tragédia que estamos presenciando. Mais uma vez efetivaram um estagiário e abriram os olhos tarde demais, arriscando outra vez uma temporada inteira. É nítida a falta de critério para escolher as comissões, não há coerência nas escolhas. O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso "preparador físico" Flávio de Oliveira. Todas às vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos.

E aí, Alessandro? Onde está o tal departamento de saúde e performance do clube?

Nossa base têm custo similar às maiores do país e não consegue entregar retorno nem técnico e nem financeiro suficientes à grandeza do Corinthians. Esse é mais um setor sucateado e coberto de interesses da "Renovação e Transparência".

Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma reformulação geral para o próximo ano.

Duilio e Alessandro, não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho.

Esse protesto é só uma prévia da nossa exigência pela saída da chapa 'Renovação e Transparência'.

Fora Flávio de Oliveira, Duilio E Alessandro: incompetentes!

Fora renovação e transparência!"

Conteúdo Patrocinado