Gazeta Esportiva

Maycon avalia grupo do Corinthians após sorteio da Libertadores: “Difícil”

Maycon

Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva

O Corinthians conheceu, na noite desta segunda-feira, seus adversários na fase de grupos da Libertadores: Independiente del Valle (Equador), Argentinos Juniors (Argentina) e Liverpool (Uruguai).

O volante Maycon avaliou a chave em evento da Paramount Plus realizado na zona oeste de São Paulo, antes, durante e depois do sorteio da Sul-Americana e da Libertadores.

“Acho que são duas escolas tradicionais do futebol sul-americano, argentinos e uruguaios, e também uma grande equipe que vem fazendo um grande trabalho há algum tempo (Independiente), principalmente na conquista da Sul-Americana e, recentemente, da Recopa”, iniciou o meio-campista pouco depois da definição das chaves.

“É um grupo difícil, mas vamos procurar fazer um grande trabalho e ir em busca desta classificação”, complementou.

Maycon esteve ao lado de Germán Cano, do Fluminense, e, de forma online, de Alemão, do Internacional; Filipe Luís, do Flamengo; Everson, do Atlético-MG; e Khellven, do Athletico-PR. O ex-goleiro Jailson, do Palmeiras, e Dorival Júnior, atualmente sem clube, também estiveram presentes in loco.

Questionado sobre a experiência adquirida pelo elenco no ano passado, principalmente quando enfrentou o Always Ready em sua estreia, um clube de pouca tradição na competição, o volante comentou sobre concentração.

“Do meu ponto de vista, se a equipe entra desconcentrada, o que aconteceu em alguns jogos, é um erro da equipe, todos os jogos são importantes, independentemente de ter tradição ou não”, falou sobre o assunto.

“Como eu falei, as equipes do nosso grupo são de tradição e que demonstraram um grande potencial sul-americano. Enfim, é um erro se você erra desconcentrado nesses jogos, principalmente na Libertadores, o que move a Libertadores é o erro. Não podemos cometê-los em times de pouca tradição e muito menos nos de muita tradição”, finalizou.

A fase de grupos da Libertadores começa na próxima semana, com jogos entre os dias 4 e 6 de abril. A última rodada será entre 27 e 29 de junho. A final da competição ocorrerá no Maracanã, no dia 11 de novembro.

Exit mobile version