Gazeta Esportiva

Luxemburgo tem conversa com Yuri Alberto e atacante pode parar no banco; entenda

Corinthians Yuri

(Foto: Agência Corinthians)

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem dando uma atenção especial para o atacante Yuri Alberto, que não vive grande momento no Corinthians. O treinador conversou com o atleta e pode preservá-lo em alguns jogos, colocando-o no banco de reservas.

A Gazeta Esportiva apurou que Yuri Alberto será mais exigido, observado de perto pela comissão técnica. A intenção de Luxa é recuperar o jovem de 22 anos, que foi adquirido em definitivo pelo Corinthians no início do ano. Nesse contexto, não será surpresa se o atacante começar algumas partidas como opção.

Yuri vive momento complicado no Corinthians. O atleta vem de uma sequência de nove jogos sem ir às redes, seu maior jejum desde que chegou ao clube, em meados de 2022. O jogador tem se recusado a falar com a imprensa na zona mista após as últimas partidas.

Por outro lado, o jogo do Corinthians deve ser montado para Róger Guedes, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Após a derrota para o Del Valle, na última terça, Luxa pediu que o camisa 10 fique mais perto da área adversária para potencializar sua finalização.

“Essa semana ele (Róger Guedes) já vai tomar umas duras minhas. Jogador que tem essa qualidade de finalização não pode se afastar do gol, tem que aproximar. Quanto mais ele chega à frente, mais os companheiros vão achar ele em condições. Ele tem que ficar em uma posição confortável para a bola chegar nele. Ele é bom no segundo terço do campo, na frente. Tenho que mudar isso nele. Ele pode ser mais artilheiro do que já é, assim ele pode chegar à Seleção. Quem tem que marcar vai ser outro jogador, para ele ter saúde para decidir os jogos”, comentou Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva.

O período ainda é de testes no CT do Corinthians e Luxa deve esboçar uma equipe titular nesta sexta-feira, já de olho no compromisso contra o Fortaleza, na próxima segunda. O confronto na Neo Química Arena é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Também após a derrota para o Del Valle, em jogo que marcou sua estreia, Luxemburgo disse que reconheceu problemas na equipe, mas que resolveria internamente. “Alguma coisa tem que acontecer, se não não estaria no Corinthians, mas vou discutir internamente, não externamente. Vocês vão olhar e ver que as coisas vão acontecer. Mas não vou falar externamente”, comentou o treinador.

Exit mobile version