Lázaro fala sobre situações de Fausto Vera e Maycon, desfalques na vitória do Corinthians - Gazeta Esportiva
Lázaro fala sobre situações de Fausto Vera e Maycon, desfalques na vitória do Corinthians

Lázaro fala sobre situações de Fausto Vera e Maycon, desfalques na vitória do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 07:30

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o São Paulo neste domingo, por 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023. No Morumbi, Adson foi o autor dos dois gols do Timão. Para a importante partida, o técnico Fernando Lázaro teve algumas baixas.

Após a partida, o treinador falou sobre a situação de dois jogadores do meio-campo corintiano, que se recuperam de lesão. Havia uma expectativa para a volta do argentino Fausto Vera, que sofreu uma pancada na primeira rodada do Estadual. No entanto, o jogador, que se recupera de uma entorse no tornozelo, seguiu de fora.

"O Fausto, no dia a dia, é um atleta que tem tentado ao máximo se recuperar, mas é um incômodo que às vezes retoma, como aconteceu. No último treinamento teve a infelicidade de pegar em cima da pancada. Ele é importante e vai nos ajudar demais, mas vamos acompanhando diariamente para não criar maiores expectativas", disse Lázaro.




Outro jogador que também não esteve à disposição do técnico foi Maycon, que  sentiu a região posterior da coxa esquerda na vitória sobre o Guarani, na Neo Química Arena.

"Estamos tendo cuidado com o Maycon nessa retomada, nesse processo do atleta. A gente vem buscando condições e iremos esperar que o tempo permita ele se sentir bem, mas não temos ainda uma projeção de retorno. A recuperação não é tão grave, mas vamos sempre ter esse cuidado, ser mais conservador", continuou.

O treinador, por fim, falou sobre a adaptação dos atletas no começo de temporada até chegaram no melhor momento físico. Lázaro também pontuou a questão do calendário do Estadual, que não dá "espaço" para a recuperação total dos jogadores lesionados.

"O início de temporada é o que temos falado desde o começo. O espaço é muito curto, mas é um calendário que precisamos nos ajustar. São curtos espaços de tempo em que você está adquirindo seu melhor condicionamento, e um jogo em cima do outro acaba gerando acúmulos, não tempo hábil para total recuperação. Agora pela primeira vez teremos um período de uma semana para recuperar e inserir novas ideias, mas o time tem conseguido com pouco treinamento e muitas conversas apresentar evoluções”, finalizou o comandante do Timão.



 

Outro desfalque da equipe do Parque São Jorge é Cantillo, que sentiu a posterior da coxa também no jogo contra o Bugre.

Com a vitória neste domingo, a equipe de Fernando Lázaro assume a liderança com grupo C, com 10 pontos conquistados. O Timão agora retorna a campo apenas no próximo, quando enfrenta o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado