Ex-técnico do Corinthians assume comando da Seleção da Albânia - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Corinthians assume comando da Seleção da Albânia

Ex-técnico do Corinthians assume comando da Seleção da Albânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 16:58 • Atualizado: 09/01/2023 às 16:59

São Paulo, SP

O técnico Sylvinho, ex-Corinthians e crias da base do clube, foi apresentado, nesta segunda-feira, como o novo comandante da seleção da Albânia. Ao lado de seus auxiliares, Pablo Zabaleta e Doriva, o treinador inicia seu trabalho visando a disputa da fase classificatória para a Eurocopa de 2024.

"Estou muito satisfeito em iniciar este trabalho. Entendo que nossa comissão técnica com Pablo Zabaleta e Doriva, junto com os demais integrantes, é qualificada e preparada. Com o envolvimento e apoio dos jogadores, da federação e do país, iremos buscar nosso objetivo, que é a classificação para a Euro 24", afirmou Sylvinho.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por FSHF (@fshforg)






O treinador foi demitido do comando técnico do Corinthians em fevereiro do ano passado, após uma derrota para o Santos, por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena.

Depois disso, não assumiu um novo cargo em nenhum clube e seguiu realizando cursos de aperfeiçoamento na área. No Timão, seu aproveitamento foi de pouco mais de 48%: foram 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

O grupo da Albânia conta ainda com Polônia, República Tcheca, Moldávia e Ilhas Faroe. A estreia da seleção albanesa acontecerá no dia 27 de março, enfrentando os poloneses, fora de casa.

As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a Euro 24 e as outras três vagas serão decididas em uma repescagem.

 

Conteúdo Patrocinado