Gazeta Esportiva

Corinthians planeja ser agressivo na janela para antecipar reformulação do elenco

Corinthians

(Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians tem planos bem definidos para os próximos meses da temporada. A ideia do clube é se movimentar de forma agressiva na próxima janela de transferências, no início de julho, e adquirir jogadores com status de titularidade para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com essa medida, a reformulação do elenco prevista para o final do ano pode ser antecipada.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra buscará reforçar o elenco no meio do ano. Vale lembrar que o clube pouco se movimentou na primeira janela com as chegadas de Matheus Bidu, Romero e Chrystian Barletta. Mas mais do que apenas contratar, o objetivo é adquirir atletas com status de titularidade e não apenas composição de grupo. Também é difícil que o Timão busque jogadores veteranos para um plantel que já possui média de idade alta.

A tendência é que o clube passe por uma reformulação em seu elenco. Alguns atletas possuem vínculo apenas até o final do ano e não possuem garantia que seguirão no clube em 2024. Renato Augusto, que é um dos casos de final de vínculo, deve renovar seu contrato caso consiga jogar com frequência após sua recuperação de lesão no joelho.

A reportagem também apurou que a ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é dar mais oportunidades para os garotos das categorias de base. Nas primeiras atividades do técnico, já se vê uma grande integração com os jovens, que completam treinos no CT Dr. Joaquim Grava. A diretoria deu “carta branca” para que o treinador mexa no time e saque atletas veteranos se for necessário.

Contra o Independiente del Valle, Matheus Araújo e Pedro entraram em campo no segundo tempo e foram citados pelo treinador na coletiva de imprensa. “O Matheus (Araújo) em pouco tempo mostrou que conhece da posição, não errou passe. Preencheu o espaço que queria que ele preenchesse. Ele é muito novo e em pouco tempo mostrou que tem qualidade. O Pedro é muito rápido, muito bom jogador, mas tem que entender que nem sempre tem que querer passar por dois ou três, mas vamos ajeitando eles. Essas coisas começam a surgir no processo de trabalho”, declarou Luxemburgo.

O período ainda é de testes no CT do Corinthians e Luxa deve esboçar uma equipe titular nesta sexta-feira, já de olho no compromisso contra o Fortaleza, na próxima segunda. O confronto na Neo Química Arena é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Também após a derrota para o Del Valle, em jogo que marcou sua estreia, Luxemburgo disse que reconheceu problemas na equipe, mas que resolveria internamente. “Alguma coisa tem que acontecer, se não não estaria no Corinthians, mas vou discutir internamente, não externamente. Vocês vão olhar e ver que as coisas vão acontecer. Mas não vou falar externamente”, comentou o treinador.

Exit mobile version