Gazeta Esportiva

Após dois jogos na Arena, Corinthians busca redenção à lá Majestoso fora de casa

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os jogos fora da Neo Química Arena não são tão “amigos” do Corinthians, seja em 2023 ou nas últimas temporadas. Depois de disputar os últimos dois compromissos em casa, será a vez de viajar para a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no próximo domingo, e tentar mudar essa máxima.

Um ponto positivo pesa a favor: foi justamente em um clássico, o “terror” do clube em 2022, que o time conquistou sua única vitória longe dos seus domínios neste ano.

No dia 29 de janeiro, contra o São Paulo, no Morumbi, o Timão fez 2 a 1, com dois gols marcados por Adson, e garantiu o placar por 2 a 1. Luciano descontou. Ainda, com esse triunfo, quebrou um tabu de quase seis anos sem vencer na casa são-paulina.

Antes do Majestoso, o Timão havia perdido para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabizão e empatado sem gols com a Inter de Limeira no Major José Levy Sobrinho.

Depois da vitória sobre o Tricolor, perdeu do São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, e empatou em 0 a 0 com a Portuguesa, em jogo que acabou disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Ou seja, além dos três pontos, foi no clássico que o time comandado por Fernando Lázaro conseguiu marcar seus dois únicos gols fora de casa.

Dentro da Arena, a situação é bem diferente: o Corinthians venceu quatro partidas (Água Santa, Guarani, Botafogo-SP e, no último domingo, Mirassol) e empatou uma (Palmeiras). Foram 12 gols nesses duelos.

Vale lembrar que o clube já está classificado para as quartas de final do Paulista e vai em busca da melhor colocação possível na tabela geral para decidir uma eventual semifinal na Neo Química Arena.

Exit mobile version