Corinthians feminino busca terceiro (e inédito) título na temporada - Gazeta Esportiva
Corinthians feminino busca terceiro (e inédito) título na temporada

Corinthians feminino busca terceiro (e inédito) título na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O time feminino do Corinthians entra em campo neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino, no jogo da volta da final da Copa Paulista. A equipe comandada por Arthur Elias fez 3 a 1 no duelo da ida, em Bragança Paulista, e tem a vantagem até da derrota para ficar com a taça.

Por incrível que pareça, o título, caso conquistado, virá de forma inédita. As Brabas ainda não possuem a Copa Paulista em sua sala de troféus e muito disso se deve pelas conquistas no Campeonato Paulista - são três em 11 temporadas, de 2019 (invicto), 2020 e 2021.

Os participantes da Copa Paulista são os quatro melhores colocados após o G4 do Estadual. Nesta temporada, o Timão ficou exatamente na quinta posição, uma abaixo das classificadas para a fase final do Paulistão, que conta com Palmeiras x Ferroviária e Santos x São Paulo.



A primeira edição em que o Corinthians participou do Campeonato Paulista foi em 1997, seu ano de criação, e, até 2022, foram 11 temporadas disputadas. Vale lembrar que a categoria ficou desativada por alguns anos, voltou em parceria com o Audax em 2016 e, desde 2018, tem gestão própria.

Além dos três títulos estaduais, as Brabas também têm três Libertadores, quatro Brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Nesta temporada, os títulos do Brasileiro e da Supercopa (inédita) foram conquistados, portanto, caso leve a Copa Paulista, será o terceiro caneco de 2022.

Neste ano, a equipe de Arthur Elias caiu cedo na Libertadores e acabou ficando na quinta posição do Paulista, portanto, entrou na fase das semifinais da Copa Paulista, quando eliminou o São Bernardo após duas vitórias.

Na ida da final da competição, venceu o RB Bragantino por 3 a 1, de virada, com dois gols de Jaque e um de Gi Campiolo. O duelo da volta será neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri, sem venda de ingressos.

Quem quiser comparecer, basta levar brinquedos novos ou em bom estado para uma campanha de arrecadação de Natal. Quem não puder estar no local, poderá acompanhar a decisão de várias formas: Centauro, Dale App, Eleven, Paulistão Play e Youtube.

Conteúdo Patrocinado