Central americana é o novo reforço do time de vôlei do Osasco - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Central americana é o novo reforço do time de vôlei do Osasco

Central americana é o novo reforço do time de vôlei do Osasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2023 às 13:18

São Paulo, SP

O Osasco São Cristóvão Saúde anunciou neste sábado a contratação da central norte-americana Brionne Butler, de 24 anos. A atleta é o primeiro acerto internacional do time para a temporada 2023-24 e se junta a Fabiana, Kenya, Giovana, que renovaram seus contratos com o clube, e Camila Brait, que volta após gravidez, como reforços para este ano.

Brionne Butler está em solo brasileiro para representar a seleção norte-americana na segunda semana da Liga das Nações, que ocorreu em Brasília. A central jogou a última temporada no Chieri, da Itália, e agora irá dividir posição com a bicampeã olímpica Fabiana no Osasco.



“Estou muito feliz e animada por jogar em Osasco. Não vejo a hora de conhecer a torcida, a cidade e o ginásio, claro. Nessa semana por aqui para disputar a Liga das Nações, já para conhecer um pouco da cultura brasileira e estou adorando. Espero contribuir muito para o sucesso do meu novo clube nessa temporada”, disse.

O treinador Luizomar valorizou a contratação de Brionne, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019, ano em que fez sua estreia pela seleção dos EUA.

“Essa referência da comissão técnica dos Estados Unidos nos ajudou a decidir pela contratação da Brionne, que chega bastante motivada e com potencial para crescer jogando no Brasil. É uma atleta jovem, alta e com muito potencial para se desenvolver juntamente com o nosso novo grupo osasquense”, destacou o técnico.

Conteúdo Patrocinado