Com saídas de Tite e Juninho Paulista, CBF inicia procura oficial por novo técnico da Seleção - Gazeta Esportiva
Com saídas de Tite e Juninho Paulista, CBF inicia procura oficial por novo técnico da Seleção

Com saídas de Tite e Juninho Paulista, CBF inicia procura oficial por novo técnico da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 19:33 • Atualizado: 17/01/2023 às 19:40

São Paulo, SP

A era Tite na Seleção Brasileira chegou ao fim de forma oficial nesta terça-feira. Ele esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde assinou a sua rescisão, junto de outros profissionais que fizeram parte de sua comissão técnica. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, também confirmou a saída do coordenador Juninho Paulista.

O adeus de Tite era conhecido desde antes do início da Copa do Catar, quando o Brasil acabou eliminado nas quartas de final, após perder nos pênaltis para a Croácia. O ex-técnico da amarelinha não concedeu entrevista nesta manhã, apenas agradeceu brevemente os presentes.

Além dele, também assinaram suas rescisões formais os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi; o preparador físico Fabio Mahseredjian; o fisiologista Guilherme Passos e os analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete. Agora, a CBF inicia, de fato, a procura pelo novo treinador.

"Ouvi tantos nomes, foram 26 até a virada do ano. Um desses nomes que vocês sempre colocaram vou trabalhar em cima deles. Não temos nenhum decreto sobre ser estrangeiro, nem que possa ser brasileiro. Não temos preconceito com qualquer nacionalidade. Queremos um treinador de respeito", disse o presidente da entidade.


"Daremos tudo que é necessário para um excelente trabalho. Queremos um treinador dedicado, comprometido e que possa, principalmente, não só estar com os olhos voltados à seleção principal, mas principalmente com times de base", complementou.

Já sobre Juninho Paulista, que está de férias e não estava presente no local, Ednaldo Rodrigues foi breve e comunicou que ele também não continua no cargo. "Juninho não vai continuar. Ele não está aqui, está fora, mas vamos tratar com ele quando retornar".

A primeira Data-Fifa de 2023 está marcada entre os dias 20 e 28 de março. Ainda não se sabe, porém, se a Seleção já terá um novo treinador efetivo no comando. Dois amistosos, ainda sem adversários definidos, estão previstos para o período.

Já as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México, devem começar no segundo semestre deste ano.


Conteúdo Patrocinado