Ex-São Paulo, Lucas Perri é o goleiro com mais defesas feitas no início do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Lucas Perri é o goleiro com mais defesas feitas no início do Brasileirão

Ex-São Paulo, Lucas Perri é o goleiro com mais defesas feitas no início do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2023 às 09:24

São Paulo, SP

O goleiro Lucas Perri vem sendo um dos grandes destaques do Botafogo neste início do Campeonato Brasileiro. O ex-São Paulo assumiu a titularidade na equipe carioca e foi decisivo em todos os jogos das três primeiras rodadas na competição.

As boas atuações do jogador de 25 anos são refletidas em seus números. De acordo com dados do Sofascore, Perri é o goleiro com mais defesas realizadas no Brasileirão, com 22 no total. Além disso, o botafoguense tem uma média de 85% nas defesas de finalizações a gol dos adversários.

O camisa 12 também vem se mostrando eficiente tanto em chutes de curta distância quanto nos de longe. Dos quatro gols que ele sofreu até aqui, nenhum foi de fora da área. Mesmo assim, o arqueiro tem 15 defesas feitas de dentro dela, com uma média de cinco por jogo.



Revelado pelo São Paulo, Lucas Perri nunca teve uma grande sequência pelo time paulista. No elenco principal desde 2018, o goleiro foi emprestado para Crystal Palace, da Inglaterra, e Náutico antes de ir parar no Fogão. O atleta também acumula passagens pelas seleções de base do Brasil.

Titular desde a contusão do paraguaio Gatito Fernández, Perri continuará debaixo das traves do Botafogo no compromisso do clube pela Sul-Americana. Os cariocas receberão a LDU nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado