Emprestado ao Botafogo, volante Gabriel Pires entra na mira de Grêmio e Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Emprestado ao Botafogo, volante Gabriel Pires entra na mira de Grêmio e Atlético-MG

Emprestado ao Botafogo, volante Gabriel Pires entra na mira de Grêmio e Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 20:05

São Paulo, SP

O volante Gabriel Pires se firmou como titular do Botafogo na atual temporada e agora entrou na mira de Grêmio e Alético-MG, de acordo com o jornal português A Bola. O jogador está emprestado pelo Benfica-POR desde agosto de 2022 e tem contrato com o time carioca até o fim da temporada.



Depois de altos e baixos na última temporada, Gabriel se firmou entre os titulares do Botafogo neste ano. Com dois gols e cinco assistências em 23 jogos no ano, o volante se tornou um dos pilares do líder do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem contrato com o Benfica até 2025, mas a equipe portuguesa não planeja manter o volante. Nesta segunda-feira, o jornal português afirmou que o Botafogo vai fazer proposta para ter Gabriel em definitivo, mas não é a única equipe interessada.

Isso porque Grêmio e Atlético-MG demonstraram interesse no volante. Com a concorrência, o Benfica deve aumentar o valor pedido. Em 2018, os portugueses desembolsaram 9,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 51,4 milhões) para tirar Gabriel do Leganés, da Espanha.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado