Botafogo vence no Carioca antes de duelo pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Botafogo vence no Carioca antes de duelo pela Libertadores

Botafogo vence no Carioca antes de duelo pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2017 às 22:38 • Atualizado: 09/03/2017 às 22:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo utilizou os titulares nesta quinta-feira e venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, pela Taça Rio. O resultado dá ânimo aos alvinegros para a estreia na fase de Grupos da Copa Libertadores, na próxima semana, contra o Estudiantes-ARG.

Os alvinegros viram o Volta Redonda complicar a partida no primeiro tempo. As duas equipes desperdiçaram boas chances de marcar ao pararem em boas defesas dos goleiros Gatito Fernández e Douglas. Só que no início da etapa final, o Botafogo chegou à vitória após gol de Victor Luís.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo terá o clássico contra o Vasco, no dia 19, provavelmente no Maracanã. No mesmo dia, o Volta Redonda recebe o Madureira, no Raulino de Oliveira.

Victor Luis marcou o único gol do jogo no estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Victor Luis marcou o único gol do jogo no estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O jogo - O Botafogo iniciou a partida tentando pressionar o Volta Redonda. No entanto, a primeira boa chance alvinegra só aconteceu aos 11 minutos. Roger escorou para Montillo na área. O meia passou pelo goleiro e chutou, mas viu a zaga salvar antes da bola ir para a rede. A resposta dos visitantes veio no minuto seguinte. Octávio foi lançado na área e finalizou para grande defesa, com os pés, de Gatito Fernández.

Depois disso, o confronto passou a ficar equilibrado, mas entre as intermediárias. Novo lance de perigo aconteceu somente aos 20 minutos. Marcelo cobrou falta no travessão e quase abriu o placar para o Volta Redonda. A resposta alvinegra veio seis minutos depois, com Camilo. O meia recebeu passe de Roger e chutou próximo ao gol.

A partir dai, as duas equipes chegaram no ataque com mais facilidade. Quem passou a aparecer foram os goleiros. Gatito Fernández e Douglas impediram que o confronto fosse para o intervalo com alteração no marcador no Engenhão.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento e abriu o placar logo com um minuto. Victor Luís cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e acabou indo para a rede.

O revés foi sentido pelo Volta Redonda, que viu o Botafogo crescer na partida e quase ampliar aos sete minutos. Roger recebeu passa na área, mas chutou em cima de Douglas. O atacante teve nova chance aos 16, só que desta vez finalizou por cima do travessão.

Os alvinegros criaram mais uma chance de marcar aos 18 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou cruzamento rasteiro na área, mas finalizou pela linha de fundo.

Depois disso, o Botafogo passou a diminuir o ritmo. Com isso, o Volta Redonda ganhou ânimo para busca o empate, mas sofria com a falta de criatividade na parte ofensiva. Com isso, o duelo ficou mais lento, sem chances de gol até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Renda: R$ 141.615,00
Público: 10.078 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo (Botafogo); David Batista e Pablo (Volta Redonda)

GOL:
BOTAFOGO: Victor Luís, a 1 minuto do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas (João Paulo), Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Matheus Fernandes (Leandrinho) (Marcelo), Bruno Silva, Camilo e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston (Higor Leite) e Marcelo; Luís Gustavo (Luã Lucio), Octávio e David Batista (Gustavo)
Técnico: Cairo Lima

Conteúdo Patrocinado