Para quebrar hegemonia do Bayern, Borussia estreia contra Mainz 05 - Gazeta Esportiva
Para quebrar hegemonia do Bayern, Borussia estreia contra Mainz 05

Para quebrar hegemonia do Bayern, Borussia estreia contra Mainz 05

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/08/2016 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Divulgação/BVB)
A equipe de Dortmund tentará retomar o rumo dos títulos do Campeonato Alemão (Foto: Divulgação/BVB)


O Borussia Dortmund estreia no Campeonato Alemão neste sábado, quando recebe o Mainz 05 no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, em confronto válido pela primeira rodada. Os anfitriões sabem que precisam de um bom começo de temporada para mostrarem que realmente poderão fazer frente ao Bayern de Munique, atual tetracampeão e mais uma vez favorito absoluto ao caneco, que estreou com vitória de 6 a 0 contra o Werder Bremen.

O problema é que a temporada já começou para o Borussia com uma derrota para o rival. Na final da Supercopa da Alemanha, há 15 dias, o Bayern de Munique ganhou por 2 a 0. O técnico da equipe de Dortmund, Thomas Tuchel, porém, prefere minimizar isso e pensar na estreia.

"Não estamos disputando uma competição apenas contra o Bayern de Munique e sim com todos os participantes da Bundesliga. No caso, o que mais me preocupa neste momento é o Mainz, pois é o rival da estreia", disse Tuchel.

O Borussia teve algumas perdas importantes para esta temporada. A principal delas foi o zagueiro Mats Hummels, que se transferiu para o Bayern de Munique. E não foi a única. O meia turco Ilkay Gündogan foi para o Manchester City, enquanto que o apoiador armênio Hamlet Mkhitaryan vai defender o Manchester United.

Mario Götze, o habilidoso meia que foi "repatriado" do rival bávaro, foi a principal contratação. Pelo lado do Mainz 05, a aposta está na manutenção de uma base. O time sonha mesmo com uma vaga na próxima Liga Europa.

Em uma disputa entre times que ficaram na parte de cima da tabela de classificação na temporada passada, o Borussia Mönchengladbach receberá Bayer Leverkusen, logo na estreia da competição. O ganhador dará uma demonstração de força.

No domingo, a atração fica por conta do Hertha Berlin, que tenta fazer uma temporada com mais sucesso do que as anteriores. A equipe recebe o Freiburg, no Estádio Olímpico, em Munique, às 10h30.

Abaixo, confira todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Bayern de Munique 6 x 0 Werder Bremen

Sábado
10h30 Borussia Dortmund x Mainz 05
10h30 Colonia x Darmstadt
10h30 Hamburgo x Ingolstadt
10h30 Augsburg x Wolfsburg
10h30 Eintracht Frankfurt x Schalke 04
13h30 Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

Domingo
10h30 Hertha Berlin x Freiburg
12h30 Hoffenheim x Leipzig

Conteúdo Patrocinado