RB Leipzig x Bayern de Munique: veja tudo sobre a partida do Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
RB Leipzig x Bayern de Munique: veja tudo sobre a partida do Campeonato Alemão

RB Leipzig x Bayern de Munique: veja tudo sobre a partida do Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/01/2023 às 20:00 • Atualizado: 19/01/2023 às 22:29

Rio de Janeiro, RJ

Dois meses depois da pausa para a disputa da Copa do Mundo e por conta do inverno, o Campeonato Alemão está de volta. Nessa sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), o RB Leipzig recebe o Bayern de Munique, pela 16ª rodada, na Red Bull Arena.

 



Os donos da casa vêm embalados na competição: antes da pausa, haviam conseguido quatro vitórias seguidas. Entretanto, para vencer nessa rodada, o terceiro colocado terá dificuldades, já que encara nada menos que o líder do torneio.

“Queremos fazer uma boa exibição e vencer. Isso requer coragem e também um pouco de sorte no momento certo. Mas não queremos reduzir a partida à sorte, queremos aumentar a probabilidade de vencer o Bayern com o nosso jogo, mais do que tudo. Você precisa ser extremamente resistente sem a bola, defender com paixão e aproveitar as oportunidades para marcar e defender o seu gol com tudo o que tem”, discursou o técnico Marco Rose.

O Bayern, que busca conquistar sua 11ª taça seguida, também vive grande fase na Bundesliga. O time está na liderança da competição, não perde há oito jogos e abriu quatro pontos para o Freiburg, segundo colocado.

"É um jogo importante, até em termos de tabela. O Leipzig é um dos principais rivais pelo título. Se perdermos, fica muito apertado novamente e, então, estaremos sob mais pressão na Bundesliga do que se vencermos", disse o técnico  Julian Nagelsmann.



 

Conteúdo Patrocinado