Bayern anunciaTuchel como novo técnico - Gazeta Esportiva
Bayern anuncia saída de Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel como novo técnico

Bayern anuncia saída de Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/03/2023 às 16:21

São Paulo, SP

O Bayern de Munique oficializou nesta sexta-feira a saída do técnico Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel para seu lugar, com um contrato até junho de 2025.



Nagelsmann chegou ao Bayern de Munique em meados de 2021, vindo do RB Leipzig, e tinha vínculo com o clube bávaro até junho de 2026.

Na quinta-feira, vários veículos de imprensa alemães, entre eles o jornal Bild e a revista Kicker, noticiaram a inesperada demissão do treinador e apontavam Tuchel, ex-Chelsea, como provável sucessor.

Nagelsmann, que tem 35 anos e é considerado um "menino prodígio", chegou ao Bayern de Munique como substituto de Hansi Flick, que deixou o clube para assumir a seleção da Alemanha.

Tuchel deve comandar o primeiro treino da equipe na próxima segunda-feira. Vários de seus principais jogadores não estarão no CT de Säbener Strasse por estarem concentrados com as suas seleções.

"É a decisão mais difícil que já tive que tomar na minha carreira de diretor esportivo do Bayern. Lamento esta ruptura, mas depois de uma análise da evolução esportiva da equipe, mais especificamente desde janeiro, decidimos desligar Julian de suas funções", comentou Hasan Salihamidzic, citado no comunicado do Bayern de Munique.

O ex-goleiro Oliver Kahn, atual presidente do clube, considerou que a "qualidade" da equipe "está cada vez menos visível" nos últimos tempos.

Tuchel (49 anos) terá agora uma nova experiência em um grande europeu, depois de ter dirigido Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Chelsea.

Com os "Blues", conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2021, depois de chegar ao clube em janeiro daquele ano, com a temporada já em andamento. O objetivo agora será repetir o feito em Munique. Ele estava sem clube desde que foi demitido do Chelsea, em setembro do ano passado.

Com sua contratação, a diretoria do Bayern de Munique espera reencontrar um jogo atrativo, apostando em um treinador com reputação de trabalhador incansável e com personalidade forte.

Resta saber qual será a sintonia com os dirigentes do clube em um futuro próximo, levando em conta que, no passado, Tuchel teve atritos em alguns clubes por onde passou, como aconteceu no Paris Saint-Germain com o então diretor esportivo, o brasileiro Leonardo.

Conteúdo Patrocinado