Bayern de Munique abre o Campeonato Alemão contra o Schalke 04 - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique abre o Campeonato Alemão contra o Schalke 04

Bayern de Munique abre o Campeonato Alemão contra o Schalke 04

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2020 às 20:00 • Atualizado: 18/09/2020 às 10:19

Rio de Janeiro, RJ

Atual campeão, o Bayern de Munique vai abrir a temporada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, contra o Schalke 04, na Allianz Arena. O início da Bundesliga segue sem a presença dos torcedores.

O Bayern tentava um acordo com as autoridades para permitir a entrada de 10% da capacidade do estádio. Mesmo com o aval, não foi possível a venda de ingressos nesta primeira rodada.

"Estou triste por não ser possível realizar o jogo de abertura da Bundesliga na frente dos espectadores. Na sequência do acordo alcançado na quarta-feira à noite, estávamos muito ansiosos por isso. O Bayern preparou-se de forma muito cuidadosa para o regresso dos espectadores respeitando todos os regulamentos de saúde e higiene. Todos nós queremos ver a atmosfera e as emoções no estádio novamente, então, é claro, nosso desejo e objetivo continua sendo jogar para nossos fãs novamente o mais rápido possível. Eles são uma parte muito importante da cultura do futebol", disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge.




Os bávaros chegam para esta temporada com poucas novidades. As principais foram a saída do brasileiro Phillipe Coutinho, que voltou ao Barcelona, e a chegada de Sané, que estava no Manchester City.

O Schalke 04 vai a campo querendo surpreender os donos da casa. O técnico David Wagner sabe da dificuldade que sua equipe vai ter em Munique.

"Obviamente, o Bayern é claramente o favorito. Mas os jogos de futebol começam no 0 a 0. Nos preparamos de uma forma incrível e queremos jogar e conquistar um bom resultado no jogo. Sabemos que a luta será recompensada e faremos exatamente isso em Munique", declarou.

O Schalke quer fazer uma boa temporada após o decepcionante 12º lugar na última Bundesliga.

Conteúdo Patrocinado