Gazeta Esportiva

Villarreal x Barcelona: saiba todas as informações do jogo pelo Campeonato Espanhol

Villareal Barcelona

Barcelona's Brazilian forward Raphinha celebrates after scoring his team's third goal during the Spanish league football match between FC Barcelona and Sevilla FC at the Camp Nou stadium in Barcelona, on February 5, 2023. (Photo by Josep LAGO / AFP)

O Barcelona abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Os catalães podem ampliar a distância sobre os rivais neste domingo, contra o Villarreal, às 17h (de Brasília), no Estádio El Madrigal. Os visitantes estão embalados na temporada. Os comandados de Xavi tentam ampliar a sequência de vitórias dentro da La Liga.

Um triunfo fora de casa vai fazer o Barça abrir 11 pontos do Real Madrid. Os merengues não atuam pela competição neste fim de semana por conta do Mundial de Clubes.

Já o Villarreal tenta voltar ao rumo das vitórias. O Submarino Amarelo perdeu seus últimos compromissos e se afastaram da briga por um lugar na Champions. O técnico Quique Setién destacou que o Villarreal precisa concluir em gol as oportunidades que tiver no confronto.

“Com certeza se espera um grande jogo. Os jogos do Barcelona costumam ser assim, e o lógico é que tenham mais opções. É por isso que devemos garantir o gol, embora não seja fácil fazê-lo frente a equipes desta categoria. Por isso, será fundamental mostrar a eles que podemos prejudicá-los, que podemos ter a bola e gerar muito perigo para eles”, disse.

Ainda no domingo, o Atlético de Madri tenta manter a boa sequência contra o Celta, no que pode ser a estreia do goleiro Diego Alves.

Confira os jogos da rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo
Getafe x Rayo Vallecano
Celta x Atlético de Madrid
Valladolid x Osasuna
Villarreal x Barcelona

Segunda-feira
Espanyol x Real Sociedad

Exit mobile version