Gazeta Esportiva

Distante de 46º título estadual, Bahia peca por “ansiedade”, diz técnico

Muito distante de ser campeão baiano, o Bahia pecou e deixou seu rendimento cair na reta final dos campeonatos por “ansiedade” e “desgaste”, de acordo com o técnico Sérgio Soares. Neste domingo, na grande final do estadual, o Tricolor de Aço recebe o Vitória da Conquista na Fonte Nova precisando vencer por três gols de diferença para levantar a taça. Dificílima missão.

“Houve uma ansiedade para que as coisas acontecessem. Tivemos que correr muito mais, aí envolveu o aspecto psicológico e emocional, para que desse uma resposta positiva para esse torcedor que veio. A partir dali, começou a se criar o desgaste, porque sempre tivemos que correr atrás”, analisou.

Mesmo falando em cansaço extremo de seus comandados, Soares refutou completamente a possibilidade de erro na preparação física dos jogadores durante a pré-temporada ou até mesmo nos treinamentos diários no CT do clube.

“Não houve erro. Credito esse cansaço a sequência de jogos, intensidade. Há um desgaste maior. O Bahia é grande e tem que estar preparado para esses momentos, seja psicologicamente para suportar toda a carga, que vai ter relação com a parte física. Você estando mais ansioso, tem um desgaste maior. O Bahia vai brigar por títulos ao longo da temporada”, completou.

Soares acredita que não houve erro na hora de preparar os atletas para as competições do primeiro semestre – Credito: Divulgação/E. C. Bahia

Exit mobile version