Vampeta exige jogo em Osasco nas quartas e provoca rival São Paulo - Gazeta Esportiva
Vampeta exige jogo em Osasco nas quartas e provoca rival São Paulo

Vampeta exige jogo em Osasco nas quartas e provoca rival São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Theo Chacon*

11/04/2016 às 17:04 • Atualizado: 11/04/2016 às 17:44

São Paulo, SP

Ex-corintiano Vampeta preside o Audax, rival do São Paulo no Campeonato Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ex-corintiano Vampeta preside o Audax, rival do São Paulo no Campeonato Paulista (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Superado pelo Audax no Grupo C do Campeonato Paulista, o São Paulo será o único grande a disputar as quartas de final do torneio estadual na condição de visitante. Vampeta, presidente do time de Osasco, recusou a troca de sede proposta pelo adversário e provocou.

“Sempre ganhei do São Paulo quando vesti as camisas de Corinthians, Fluminense e Brasiliense. Vou ganhar deles também com a camisa do Osasco”, afirmou o ex-jogador, ídolo da torcida corintiana, em entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Nesta segunda-feira, Ataíde Gil Guerreiro, diretor de relações institucionais, representou o São Paulo na reunião com os outros clubes classificados às quartas de final e propôs a mudança de sede. Vampeta, porém, fez questão de atuar no Estádio José Liberatti - o dirigente tricolor deixou a sede da FPF sem dar entrevista.

“A outra proposta era jogar no Pacaembu ou Morumbi, mas não topamos. Problema financeiro, todos os clubes têm. É claro que a gente precisa. Mas primeiro vem o respeito com município que buscamos como casa própria para o Audax. Nada mais justo do que jogar em Osasco. Todos compreenderam”, afirmou Vampeta.

O Estádio José Liberatti, sede do confronto entre Audax e São Paulo, tem capacidade para receber aproximadamente 15 mil torcedores. A despeito das dimensões reduzidas do local, o presidente do time mandante não teve eventuais problemas estruturais na partida.

“Enfrentamos Corinthians e Palmeiras lá e não teve problema algum. Vai ser praticamente um jogo de torcida única. Nosso clube é novo, caminhando para o quarto ano seguido na Primeira Divisão do futebol paulista e buscando uma vaga na Série D”, afirmou.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em um jogo crucial para suas pretensões na Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta o River Plate, no Estádio do Morumbi. Experiente, Vampeta sabe que, independentemente do resultado, receberá um adversário difícil às 18h30 de domingo.

“Eu já estive lá dentro. Se o São Paulo fica fora (da Libertadores), o foco sobra só para o Paulista. Se ganha, dá uma motivação extra e cria a expectativa de chegar nas duas competições. Em qualquer circunstância, não vai ser fácil. Espero que seja um bom espetáculo e que vença quem? O Audax”, sorriu Vampeta, irreverente.

*Especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado