Gazeta Esportiva

Paulo Turra celebra vitória do Athletico-PR na Libertadores e elogia entrega da equipe: “Jogamos com raça”

Athletico-PR

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Libertad por 2 a 1, de virada, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O treinador Paulo Turra falou sobre os diferentes desempenhos da equipe ao longo do jogo e atribuiu o resultado à “raça e determinação” da equipe.

“É mérito dos jogadores, dos que iniciaram, dos que entraram no intervalo e no segundo tempo. Jogamos com raça e determinação, com um modelo no primeiro tempo e outro no segundo. Isso prova que o Athletico, independente do modelo, tem jogadores de qualidade, que cumprem e fomos merecedores”, disse.

O experiente jogador Fernandinho falou sobre a importância do resultado que colocou o Furacão na liderança isolada do Grupo G, com sete pontos conquistados.

“Foi uma vitória importante no contexto do grupo. A gente assumindo a liderança de forma única nos dá uma tranquilidade maior para os próximos jogos. Temos agora dois jogos dentro de casa diante de nossa torcida. A gente sabe força que é jogar na Arena da Baixada. Vamos tentar essa classificação o mais rápido possível e dar mais tranquilidade para continuar esse trabalho”, declarou.

O Furacão retorna a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão. O próximo compromisso dos paranaenses na Libertadores é no dia 23, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos.

Exit mobile version