Gazeta Esportiva

Athletico-PR vence o Libertad de virada e assume a liderança do Grupo G da Libertadores

Athletico-PR Libertadores

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR venceu o Libertad por 2 a 1, de virada, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Óscar Cardozo abriu o placar para os mandantes, enquanto Rômulo e Alex Santana garantiram a vitória do time paranaense em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Este resultado deixa o Furacão na liderança do Grupo G, com sete pontos. O Libertad, por sua vez, fica na lanterna da chave, com três.

O Rubro-negro retorna a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão. O próximo compromisso dos paranaenses na Libertadores é no dia 23, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela quarta rodada da fase de grupos.

O jogo

O Athletico-PR saiu atrás no placar aos nove minutos do primeiro tempo. Villalba aproveitou o erro na saída de bola de Bento, tocou para Oscar Cardozo, que driblou o zagueiro e finalizou para balançar a rede. O goleiro do Furacão ainda encostou na bola antes de entrar. Aos 32, Cardozo perdeu a chance de ampliar. Ele recebeu na área e mandou por cima do gol do Furacão.

A equipe comandada por Paulo Turra não criou oportunidades claras para empatar ainda na etapa inicial. No entanto, no início da etapa final, o Furacão deixou tudo igual aos seis minutos. Depois de cobrança de falta, Pedro Henrique ajeitou para Rômulo, que subiu na área e cabeceou para empatar o jogo.

Depois de cobrança de escanteio, Barboza afastou, mas o Athletico-PR ficou com a sobra. Ternas cruzou na área para Alex Santana na área e se antecipou ao goleiro para balançar a rede. A equipe paranaense fez um segundo tempo melhor, mas não foi muito criativa. O Rubro-negro teve mais uma cahnce com Rômulo, que acabou mandando para fora.

Enso González, aos 38, arriscou à meta de Bento, mas o goleiro fez a defesa tranquila. Nos acréscimos, o goleiro do Athletico-PR quase fez uma lambança, mas conseguiu se recuperar e defender mais um chute de González. O meio-campista do time paraguaio ainda mandou um chute perto da trave.

Na reta final, o Rubro-negro sofreu certa pressão, mas conseguiu segurar o resultado e sair com os três pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data: 4 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário:21h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina-COL
Assistentes: Alexander Guzmán-COL e Wilmar Navarro-COL
VAR: Juan Lara-CHI
Cartões amarelos: Campuzano (Libertad); Pablo, Alex Santana, Pedrinho e Thiago Heleno (Athletico-PR)

GOLS:

LIBERTAD: Oscar Cardozo (aos 9 minutos do 1°T)
ATHLETICO-PR: Rômulo (aos 6 minutos 2°T) e Alex Santana (aos 20 minutos do 2°T)

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez (Roque Santa Cruz); Sanabria (Espinoza), Campuzano, Villalba (Iván ramírez) Diego Gómez (Lezcano), e Enso González; Óscar Cardozo (Oviedo).
Técnico: Daniel Garnero

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e Vitor Bueno (Thiago Andrade); Terans (Christian), Vitor Roque e Pablo (Rômulo)
Técnico: Paulo Turra

Exit mobile version