Gazeta Esportiva

Athletic Bilbao empata sem gols com Osasuna pelo Campeonato Espanhol

São Paulo, SP

Publicação 09/01/23 | 18:56

Nesta segunda-feira, Athletic Bilbao e Osasuna fecharam a 16ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio de San Mamés, o duelo terminou empatado sem gols. Com este resultado, o Bilbao fica com 26 pontos, na sétima colocação. Já o Osasuna vem logo em seguida, com 24.

Ambas as equipes têm compromisso marcado para o próximo sábado, pela 17ª rodada de La Liga. O Osasuna enfrenta o Mallorca, às 14h30 (de Brasília), no El Sadar enquanto o Bilbao duela com Real Sociedad, às 17 horas, no Estádio Anoeta.

O jogo

O Bilbao teve a primeira chance já aos sete minutos. Guruzeta recebeu na entrada da área e tentou a finalização, mas acabou mandando para fora. Pouco depois Yuri Berchice arriscou de longe e viu o goleiro encaixar para fazer a defesa.

O Osasuna, por outro lado, tentava se defender, sem conseguir criar muitas chances. Os visitantes criaram a primeira chance de perigo aos 21, mas Darko não alcançou a bola na área para finalizar.


Aos 38 minutos, Aitor Fernandez fez mais uma boa defesa. Guruzeta aproveitou o rebote do chute de Nico Williams e chutou rasteiro, no entanto, viu o arqueiro fazer a defesa.

Apesar do segundo tempo morno, o Athletic seguiu ocupando o campo adversário. Aos 17, a  equipe da casa chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Já na reta final, o Osasuna quase levou os três pontos depois de bom chute de Manu Sánchez. Unai Simón salvou o Bilbao.

Deixe seu comentário