América-MG confirma venda do lateral Arthur para o futebol alemão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
América-MG confirma venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha

América-MG confirma venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2023 às 12:54

São Paulo, SP

O América-MG finalizou nesta segunda-feira a maior negociação de sua história. O clube confirmou a venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o jogador assinou contrato até junho de 2028.

Arthur tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do América-MG. O lateral foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira e esteve presente na última convocação do time principal, feita pelo técnico interino Ramon Menezes.



No amistoso contra Marrocos, em Tânger, Arthur saiu do banco nos minutos finais para entrar no lugar de Emerson Royal na lateral-direita.

“Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes acentos ofensivos”, declarou o diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes.

O presidente do América-MG, Marcus Salum, confirmou que o clube manterá 10% dos direitos econômicos de Arthur e justificou a venda do jovem lateral para o futebol europeu.



"Todo mundo sabe que não gosto de vender, mas achei que era importante para o América. Não só o valor, como a valorização do atleta, que gostaria de jogar na Europa. Ele fica no Brasil até o Mundial Sub-20. A gente deseja toda a sorte a ele. É uma prova que o América mudou de patamar", disse Macus Salum.

Portanto, Arthur disputará o início da temporada com o América-MG e estará à disposição do técnico Wagner Mancini nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O jogador deixa o clube a partir do dia 20 de maio, quando se inicia a Copa do Mundo sub-20.

Conteúdo Patrocinado