Verstappen comemora recorde de vitórias seguidas na F1: "Nunca pensei que pudesse acontecer” - Gazeta Esportiva
Verstappen comemora recorde de vitórias seguidas na F1: "Nunca pensei que pudesse acontecer”

Verstappen comemora recorde de vitórias seguidas na F1: "Nunca pensei que pudesse acontecer”

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2023 às 14:44

São Paulo, SP

Ao vencer o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 neste domingo, o holandês Max Verstappen chegou a sua 10ª vitória seguida na temporada. O piloto da Red Bull superou Vettel e tem agora o recorde de mais triunfos consecutivos na categoria.

O atual bicampeão mundial confessou que não esperava que pudesse atingir essa marca, mas comemorou. Apesar da liderança, Verstappen também avaliou a corrida como mais complicada.

"Nunca pensei que isso pudesse acontecer, mas trabalhamos duro hoje. A única coisa que tentei foi manter a paciência. Foi uma corrida muito longa, pude ver que os pneus traseiros estavam se desgastando muito, então só tive que escolher meu momento", disse.




Com 364 pontos no mundial de pilotos, Verstappen tem uma larga vantagem sobre o vice-líder Sergio Pérez, com 219. Os companheiros de Red Bull vem dominando a temporada até aqui e também devem garantir o título no mundial de construtores.

Os carros da F1 só voltarão a correr daqui duas semanas, quando acontece o GP de Sinagpura. As provas no Circuito de Marina Bay estão previstas para acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro.

Conteúdo Patrocinado