Carlos Sainz faz a volta mais rápida no segundo treino livre do GP da Itália - Gazeta Esportiva
Carlos Sainz faz a volta mais rápida no segundo treino livre do GP da Itália

Carlos Sainz faz a volta mais rápida no segundo treino livre do GP da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2023 às 13:08

São Paulo, SP

Os carros da Fórmula 1 voltaram a pista nesta sexta-feira no segundo treino livre do GP da Itália. Desta vez, quem foi o mais rápido foi o espanhol Carlos Sainz, que fechou a sua melhor volta em 1min21s355.

Correndo com pneus macios, o piloto da Ferrari melhorou seu desempenho em relação à primeira sessão, quando só foi mais lento que Max Verstappen. Lando Norris foi o segundo mais rápido, com 1min21s374, seguido por Sergio Pérez e Oscar Piastri.

Depois de ser mais rápido no TL1, Verstappen teve dificuldades pelo grande tráfego no terceiro setor, e fez o quinto melhor tempo. Leclerc, Albon, Alonso, Russel e Hulkenberg completaram os 10 primeiros.




A sessão contou com duas bandeiras vermelhas. Logo nos primeiros 10 minutos, o carro de Lance Stroll teve uma pane elétrica e teve que ser retirado. O canadense sequer conseguiu completar uma volta.

Já no fim, foi a vez de Pérez perder o controle e bater no fim da pista, no muro da parabólica. O mexicano veio em alta velocidade e acabou rodando, mas perdeu aceleração e bateu sem grande força.

Os pilotos estarão de volta no Circuito de Monza para o terceiro livre neste sábado, às 6h30 (de Brasília). Já às 10 horas acontecerá a corrida de classificação, com a largada para o GP da Itália marcada para domingo, também às 10h.

Conteúdo Patrocinado