Luisa Stefani exalta conquista do Aberto da Austrália: “Fizemos história para o Brasil” - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani exalta conquista do Aberto da Austrália: “Fizemos história para o Brasil”

Luisa Stefani exalta conquista do Aberto da Austrália: “Fizemos história para o Brasil”

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 09:21

São Paulo, SP

A dupla Luisa Stefani (número 34 do mundo) e Rafael Matos (número 29) fez história ao vencer o título de duplas mistas no Aberto da Austrália. Após a conquista, a tenista falou sobre o momento e exaltou o feito para o tênis brasileiro.

"É um momento incrível, um sonho realizado. Especial dividir isso com o Rafa, nosso primeiro Grand Slam juntos. Fizemos história para o Brasil aqui na Austrália, e está sendo extremamente especial esse momento", disse.

“Hoje era um jogo duro, sabia que teria momentos nervosos, mas lidamos super bem. Segurar e ganhar aquele primeiro set foi importante e nos saímos muito bem".



A paulistana e o gaúcho derrotaram a dupla dos indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna na final, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) 6/2. Eles conquistaram o primeiro Grand Slam da carreira e se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer um título desse tipo de evento. Luisa contou que a trajetória do torneio foi uma surpresa.

"Em novembro, quando estava decidindo o calendário para o começo do ano, inclusive para uma parceria regular, mandei uma mensagem para o Rafa e a United Cup era um novo evento, não sabíamos o que esperar”, revelou.




Após o Aberto da Austrália, Luisa Stefani tornou-se a primeira brasileira a vencer um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, no US Open de 1968. A tenista aponta que o ambiente do torneio foi importante para o desempenho da dupla.

“Quando as coisas foram rolando, conversamos de jogar aqui no Australian Open e a United Cup antes, que só tinha dupla mista. Foi muito divertido em Brisbane, tivemos o ambiente do time todo, com torcida, com ótima energia".

Confira a campanha de Stefani e Matos no Australian Open:
Primeira rodada: Stefani/Matos 2 x 0 Han/Zhang por 6/2 e 6/0
Oitavas de final: Stefani/Matos 2 x 0 Mattek-Sands/Pavic por 6/4 e 6/4
Quartas de final: Stefani/Matos 2 x 0 Cabrera/Smith por 6/3 e 6/4
Semifinal: Stefani/Matos 2 x 1 Gadecki/Polmans por 4/6, 6/4 e 11/9
Final: Stefani/Matos 2 x 0 Mirza/Bopanna por 7/6(2) e 6/2

Conteúdo Patrocinado