Gazeta Esportiva

Rafaela Silva conquista medalha de prata no Grand Prix de Portugal de judô

(Foto: Gabriela Sabau/IJF)

A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou nesta sexta-feira a medalha de prata do Grand Prix de Portugal, primeiro torneio do ano para a atleta. A campeã olímpica e bicampeã mundial venceu quatro lutas e foi parada apenas na grande final, contra a sul-coreana Mimi Huh.

Na primeira luta, Rafaela bateu a húngara Kitti Kovacs e passou para as oitavas de final. A partir daí, passou por Christiane Vital, de Madagascar; Nilufar Ermaganbetova, do Usbequistão; e Thauany Cappanni Dias, brasileira naturalizada italiana.

Thauany, que já havia treinado com Rafaela antes de se profissionalizar na Itália, conquistou a medalha de bronze do Grand Prix.

Rafaela Silva cumprimenta Thauany Cappanni Dias após luta no Grand Prix de Portugal (Foto: Gabriela Sabau/IJF)

Na grande decisão, contra Mimi Huh, não deu para a brasileira, que acabou sendo derrotada após um longo e equilibrado duelo. No confronto, Rafaela sentiu o ombro e o joelho em dois lances de impacto, mas exames preliminares feitos pelos médicos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não apontaram nenhuma lesão mais grave.

Outros dois brasileiros tiveram resultados expressivos nesta sexta-feira. Jéssica Pereira e Eric Takabatake caíram nas quartas de final e ficaram pelo caminho na repescagem pelo bronze. Os dois ficaram na sétima colocação de sua categoria.

Exit mobile version