Gazeta Esportiva

Palmeiras vence São Paulo em Cotia e avança às quartas de final do Brasileirão sub-20

São Paulo, SP

Publicação 04/05/23 | 16:58

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 2 nesta quinta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvea, em Cotia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols do Verdão foram marcados por Kauan Santos e Arthur Gabriel (2). Caio e Newerton descontaram para o Tricolor.

Com o resultado, o Palmeiras garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, avançando como segundo colocado do Grupo B. Já o São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira sem chances matemáticas de seguir na competição, tendo de se contentar com a oitava colocação na chave.

Domínio do Palmeiras no 1ºT

O Palmeiras passeou no primeiro tempo. O Verdão teve o domínio do jogo, mas só foi abrir o placar aos 31 minutos, quando Thalys fez linda jogada individual, driblando meio time do São Paulo antes de tocar para Riquelme, que deixou Kauan Santos na cara do gol para colocar os visitantes em vantagem.

Cinco minutos depois, o Palmeiras ampliou. Após cobrança de lateral, Riquelme bateu de primeira para o gol, exigindo grande defesa de Leandro. Mas, no rebote, Arthur Gabriel precisou apenas completar de primeira para o fundo das redes e deixar o Verdão ainda mais confortável na partida.

Não satisfeito, o Palmeiras ainda marcou o terceiro gol antes do intervalo. Maioli afastou mal após cobrança de escanteio, e a bola sobrou nos pés de Arthur Gabriel, que desta vez bateu de bico para estufar as redes.

São Paulo acorda no 2º tempo

O São Paulo voltou para a etapa complementar disposto a correr atrás do prejuízo. Caio, atacante que já foi promovido ao profissional, mas foi rebaixado após se recuperar de uma grave lesão no joelho para recuperar ritmo de jogo, entrou em campo e foi quem diminuiu a vantagem do Palmeiras, aproveitando o rebote após finalização de Maioli.

A pressão tricolor continuou e aos 12 minutos os donos da casa marcaram o segundo gol com Newerton. O atacante arrancou pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Kaike.

Mas, após sofrer um duro baque logo no início da etapa complementar, o Palmeiras se recompôs e conseguiu frear o ímpeto do São Paulo, que ainda teve boas chances para empatar a partida, mas se despediu do Campeonato Brasileiro sub-20 com mais uma derrota.

Deixe seu comentário