Na volta de Suárez e para chegar à semifinal, Barcelona recebe o Bilbao - Gazeta Esportiva
Na volta de Suárez e para chegar à semifinal, Barcelona recebe o Bilbao

Na volta de Suárez e para chegar à semifinal, Barcelona recebe o Bilbao

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 08:08 • Atualizado: 27/01/2016 às 13:18

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Luis Suárez perdeu os últimos dois jogos do Barça na Copa do Rei (Foto: AFP)


Nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Athletic Bilbao, às 18h30 (de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Rei. Na primeira partida, o Barça fez 2 a 1 fora de casa, o que obriga os bascos a, neste jogo de volta, vencer por uma diferença de dois gols para garantir a classificação no tempo normal.

Além disso, o Bilbao terá que encarar a ameaça que é Luis Suárez no ataque catalão. O uruguaio havia sido punido por duas partidas por se envolver em uma confusão generalizada com jogadores do Espanyol, na primeira partida das oitavas de final da competição, no início do mês.

Um retorno do Bilbao ao Camp Nou tem poucas probabilidades de trazer boas recordações à equipe. Em sua última visita, os bascos foram derrotados por 6 a 0, com direito a hat-trick de Luis Suárez.

Além disso, o Barça vem de uma sequência de seis vitórias seguidas, levando em conta todas as competições. Apesar do retorno de Luisito, Busquets, Arda Turan, Jordi Alba e Neymar são desfalques certos.

“Não posso dizer que aprovei o primeiro jogo. Tivemos muitos problemas, muitos erros e, tendo feito um gol tão cedo, poderíamos ter matado o confronto”, lamentou Luis Enrique. Do outro lado, o atacante Aduriz não baixou a cabeça com o resultado negativo. “Vamos para o Camp Nou com toda a energia do mundo e esperamos conseguir a classificação”, disse o basco.

ATLÉTICO DE MADRID X CELTA DE VIGO

Um pouco mais cedo, às 17h30 (de Brasília), o Atlético de Madrid recebe o Celta de Vigo no Vicente Calderón. No primeiro jogo, os colchoneros empataram em 0 a 0 e só precisam de uma vitória simples em casa para avanças às semifinais.

Conteúdo Patrocinado