United quebra jejum de gols, derrota CSKA e chega à liderança - Gazeta Esportiva
United quebra jejum de gols, derrota CSKA e chega à liderança

United quebra jejum de gols, derrota CSKA e chega à liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2015 às 20:15 • Atualizado: 03/11/2015 às 20:19

São Paulo, SP

O Manchester United finalmente voltou a marcar gols. Nesta terça-feira, os Red Devils tiveram dificuldades para furar o bloqueio do CSKA Moscou no Old Trafford, mas conseguiram no segundo tempo, com Rooney, e venceram por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os ingleses não balançavam as redes havia três partidas e, com a quebra do jejum, garantiram também a liderança da chave.

Com o resultado positivo, a equipe inglesa subiu para a primeira colocação, onde tem sete pontos, um a menos que o PSV, o segundo lugar. Já o Wolfsburg aparece na terceira posição, com seis, enquanto os russos estão na lanterna, com quatro somados.

Pela quarta rodada, o Manchester tem compromisso marcado com os holandeses no Old Trafford, no dia 25 de novembro, quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). O CSKA, por sua vez, recebe os alemães na Arena Khimki, às 15 horas da mesa data.

Rooney marcou o gol da vitória do Manchester United, encerrando jejum de três jogos (Foto: Paul Ellis/AFP)
Rooney marcou o gol da vitória do Manchester United, encerrando jejum de três partidas (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo – O United começou impondo seu ritmo e dominando os adversários, enquanto a equipe russa tentava reduzir os espaços dos Red Delvis, se fechando na defesa. Os ingleses apresentavam dificuldades para furar o bloqueio e criaram boa chance apenas aos 32 minutos. Juan Mata acelerou pela direita e tocou para Ashley Young. Dentro da área, ele deu passe para Lingard, que chutou por cima do gol de Akinfeev.

No segundo tempo, o Manchester diminuiu sua intensidade, e o CSKA tentava ameaçar nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Doumbia recebeu passe livre na área inglesa e, na cara do gol, chutou em cima de De Gea. O atacante marfinense ficou com o rebote e finalizou novamente, mas a defesa executou o corte.

O United garantiu a vitória com 33 jogados. Lingard foi lançado na área e rebateu de primeira para o meio. A bola encontrou Rooney, que cabeceou para balançar as redes e encerrar o jejum de gols dos Red Devils.

PSV derrota Wolfsburg e conquista vice-liderança – Também nesta terça-feira, o PSV derrotou o Wolfsburg por 2 a 0, no Philips Satadion, e chegou à segunda colocação do Grupo B. Locadia foi o responsável por abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo, enquanto De Jong ampliou com 41 jogados.

Conteúdo Patrocinado