Gazeta Esportiva

Manchester United conquista a primeira vitória na Liga dos Campeões

O zagueiro Smalling fez o gol que garantiu a vitória do Manchester United sobre o Wolfsburg (foto: Paul Ellis/AFP)
O zagueiro Smalling fez o gol que garantiu a vitória do Manchester United sobre o Wolfsburg (foto: Paul Ellis/AFP)

 

O Manchester United venceu de virada o Wolfsburg por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, somou os primeiros três pontos na competição e se recuperou da derrota na rodada de abertura. Caligiuri abriu o placar para os alemães, mas Mata e Smalling garantiram a vitória dos Diabos Vermelhos.

Com o resultado, o United assumiu a segunda colocação do Grupo B, que tem todos os integrantes com três pontos. O Wolfsburg aparece na lanterna do grupo. Na próxima rodada, que será realizada no dia 21 de outubro, o Manchester United vai a Moscou enfrentar o CSKA enquanto o Wolfsburg recebe o PSV Eindhoven.

O jogo – Quando as duas equipes ainda se estudavam em campo, o Wolfsburg abriu o placar em um contra-ataque. Aos quatro minutos, após jogada bem trabalhada pelo time alemão, Caligiuri recebeu passe de Kruse dentro da área e deslocou De Gea. A desvantagem logo no início da partida fez o Manchester United sair para o jogo.

Aos 12, Darmian avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola chegou em Juan Mata, que dominou e bateu com efeito. Dante apareceu e cortou de cabeça, mandando para escanteio. Dois minutos depois, Martial recebeu na direita, deixou Ricardo Rodríguez para trás, driblou Dante e chutou, mas a bola foi para fora.

Os Diabos Vermelhos continuavam pressionando e quase chegaram ao gol com Rooney e Depay. Aos 25, Martial apareceu na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola chegou em Rooney, mas o atacante inglês errou o chute e mandou por cima. Logo depois, Mata lançou na área para Depay, que deu um “peixinho”, porém não conseguiu tirar do alcance do goleiro Benaglio.

Rooney teve atuação apagada contra o Wolfsburg (foto: Paul Ellis/AFP)

 

A pressão do United teve resultado na marca de 33 minutos. Mata recebeu no lado direito da área, tentou o cruzamento, mas a bola bateu no braço de Caligiuri. O árbitro assinalou pênalti. O próprio Mata cobrou e empatou a partida.

A equipe inglesa mantinha o domínio e terminou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola. Depay teve duas chances seguidas de virar o jogo, aos 36. Mata deu um belo passe por trás da zaga para o atacante holandês, que dominou, girou e chutou rasteiro, mas Benaglio salvou o Wolfsburg. No rebote, o mesmo Depay finalizou, no entanto a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O jogo voltou equilibrado na segunda etapa e o Manchester United conseguiu o gol da virada logo no começo. Na marca de sete minutos, Smalling desempatou a partida, aparecendo dentro da área como um atacante. Depois de um cruzamento da direita, Naldo afastou, Schweinsteiger chutou mal e Mata pegou a sobra. O meia espanhol deu belo passe para Smalling, que deu um carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Wolfsburg precisava atacar. O técnico Dieter Hecking colocou no jogo os atacantes Bendtner e Schürrle para tentar o empate. Logo depois de entrar, Schürrle quase marcou. O alemão recebeu passe na área, cortou Blind duas vezes e chutou cruzado, com perigo. A bola passou perto da trave direita de De Gea, assustando o goleiro. Aos 41, Ricardo Rodríguez cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e levou perigo. O placar, no entanto, permaneceu inalterado e o Manchester United comemorou a vitória.

CSKA vence o PSV – No outro jogo do grupo, o CKSA recebeu o PSV Eindhoven e venceu por 3 a 2, com gols de Musa e Doumbia (2). Lestienne marcou duas vezes e diminuiu para os holandeses.

Exit mobile version