Com melhores do mundo, Barça visita Espanyol em vantagem nas oitavas - Gazeta Esportiva
Com melhores do mundo, Barça visita Espanyol em vantagem nas oitavas

Com melhores do mundo, Barça visita Espanyol em vantagem nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 08:00 • Atualizado: 13/01/2016 às 08:10

São Paulo, SP

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez (Foto: Pau Barrena/AFP)
O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez (Foto: Pau Barrena/AFP)


Com o melhor técnico do mundo e o ganhador da Bola de Ouro pela quinta vez, o Barcelona volta a campo nesta quarta-feira. A tarefa de Luis Enrique, Messi e seus companheiros é passar pelo Espanyol e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Após a goleada blaugrana por 4 a 1 no jogo de ida, o clássico de volta está marcado para esta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Cornellá-El Prat.

Embora o Barça tenha vencido, com facilidade, a partida da última quarta-feira, o adversário pode se fortalecer em seus domínios, uma vez que, no fim de semana, as equipes empataram por 0 a 0 no Campeonato Espanhol, na casa do Espanyol.

“Independentemente do resultado na partida de ida, o objetivo é ser superior ao rival e entrar em campo para ganhar, mas teremos um adversário que fará uma marcação mais ofensiva. Não será fácil”, afirmou o técnico Luis Enrique.

O treinador também elogiou Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez. “Sua capacidade de interpretar o jogo é brilhante e seus números o transformam em um atleta completo”, analisou.

Em seu elenco, o Barcelona ainda conta com o lateral direito Daniel Alves, o meia Andrés Iniesta e o atacante Neymar, que fizeram parte da Seleção da Fifa de 2015. O camisa 11, inclusive, ficou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro.

Em contrapartida, o Barça terá desfalque importante para o clássico desta quarta-feira, pois o atacante Luis Suárez foi suspenso da Copa do Rei por dois jogos. O uruguaio foi punido após insultos a jogadores do Espanyol na goleada no Camp Nou. Ele aguardou os adversários na saída dos vestiários para provocá-los, causando uma confusão generalizada.

Luis Enrique foi eleito como o melhor técnico do mundo em 2015, após cinco títulos com o Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)
Luis Enrique foi eleito o melhor técnico do mundo em 2015, após cinco títulos com o Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)


Do outro lado, o Espanyol entra em campo em desvantagem considerável no placar. Porém, não deixa de acreditar que pode conquistar uma virada nas oitavas de final do torneio e avançar para as quartas.

“Temos que fazer uma boa partida e ganhar. Sabemos que é muito complicado, mas vamos tentar. Temos que ir pensando que faremos um bom jogo. Não vai ser fácil, mas, pelo menos, vamos lutar”, disse o técnico Galca.

Após o tumulto na ida, o treinador pediu para que os torcedores possam focar apenas na partida. "Peço aos torcedores para que se concentrem no jogo e nada mais. Houve tensão na última semana, e espero que isso não aconteça no nosso estádio. Sempre falo aos jogadores para evitarem esse tipo de coisa”, declarou.

Também nesta quarta-feira, a Copa do Rei terá outros três duelos de volta das oitavas de final. No estádio El Madrigal, o Villarreal enfrenta o Athletic Bilbao às 17h30 (de Brasília), depois de derrota por 3 a 2 na ida.

Já o Celta recebe o Cádiz no Estádio de Balaídos, no mesmo horário. O primeiro jogo terminou em vitória da equipe de Vigo por 3 a 0. O Eibar, por sua vez, visita o Las Palmas no Gran Canaria, às 18 horas (de Brasília), após revés na ida por 3 a 2.

Conteúdo Patrocinado