Campeonato Francês abre temporada de caça ao Paris Saint-Germain - Gazeta Esportiva
Campeonato Francês abre temporada de caça ao Paris Saint-Germain

Campeonato Francês abre temporada de caça ao Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/08/2016 às 08:40

Rio de Janeiro, RJ

Sem Ibrahimovic, caberá a Di Maria ser um dos protagonistas da equipe do PSG na nova temporada (Foto: AFP PHOTO/FRANCK FIFE)
Sem Ibrahimovic, caberá a Di Maria ser um dos protagonistas da equipe do PSG na nova temporada (Foto: AFP PHOTO/FRANCK FIFE)


O Campeonato Francês será aberto nesta sexta-feira com a realização de duas partidas. A disputa desse ano está sendo chamada como uma temporada de caça ao Paris Saint-Germain, que é o atual tetracampeão e por isso mesmo, a equipe a ser batida. O PSG estará em ação a partir das 15h (de Brasília), quando visita o Bastia no Estádio Armand Cesari, em Bastia.

Os parisienses já iniciaram a temporada dando uma demonstração de força ao golear o Lyon por 4 a 1 na final da Supercopa da França. E olha que o técnico Laurent Blanc e o artilheiro sueco Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, não estão mais no Paris Saint-Germain. Agora, o time é dirigido pelo espanhol Unai Emery, que pede atenção ao Bastia, mesmo com o adversário tendo como principal objetivo se manter na elite do futebol nacional.

“Precisamos tomar cuidado, pois sempre vai existir uma cobrança muito grande em relação ao nosso desempenho e também todos vão querer tirar pontos nosso”, disse Emery.

Também nesta sexta-feira o Monaco recebe o Guingamp, que também planeja apenas evitar o rebaixamento, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. O time da casa, que é dirigido pelo técnico português Leonardo Jardim, deverá preservar alguns titulares. Isso porque eliminou o Fenerbahçe, da Turquia, e agora terá o Villarreal, da Espanha, pela frente para ver se poderá jogar a fase de grupos da Champions League. Como já acontece choque com os espanhóis no meio da próxima semana, a estreia na competição nacional fica em segundo plano.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela primeira rodada do Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h Bastia x Paris Saint-Germain
15h30 Monaco x Guingamp

Sábado
12h Bordeaux x Saint-Étienne
15h Caen x Lorient
15h Dijon x Nantes
15h Metz x Lille
15h Montpellier x Angers

Domingo
10h Nancy x Lyon
12h Nice x Rennes
15h45 Olympique de Marselha x Toulouse

Conteúdo Patrocinado