Repetindo o placar de 2004, Porto surpreende e arrasa Monaco com dois de camaronês - Gazeta Esportiva
Repetindo o placar de 2004, Porto surpreende e arrasa Monaco com dois de camaronês

Repetindo o placar de 2004, Porto surpreende e arrasa Monaco com dois de camaronês

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2017 às 17:42 • Atualizado: 26/09/2017 às 18:01

São Paulo, SP

Na primeira reedição da final da Liga dos Campeões de 2004, o Porto, que se sagrou campeão na ocasião, repetiu os três a zero e voltou a superar o Monaco. Em duelo repleto de brasileiros, os portugueses surpreenderam a equipe comandada por Leonardo Jardim e conquistaram os três pontos em pleno Estádio Louis II, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio europeu. Os gols da vitória alviceleste foram anotados pelo atacante Aboubakar (duas vezes) e Miguel Layún.

O jogo - Em primeiro tempo equilibrado, o time da casa até teve maior posse de bola, mas sofreu muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time português, não oferecendo muito perigo para o gol do experiente Iker Casillas. Os visitantes, por outro lado, aproveitaram uma das chances que tiveram e saíram na frente do placar. Aos 30 minutos, o ex-grêmio Alex Telles bateu lateral direto para a área e a bola sobrou para Yacine Brahimi. O argelino bateu forte, à meia altura, forçando o goleiro Diego Benaglio a fazer boa defesa. No rebote, o camaronês Aboubakar tentou, mas o arqueiro buscou novamente. Na terceira chance, o suiço nada pôde fazer e o camisa 9 não perdoou, estufando as redes.

Com dois gols, o camaronês Aboubakar foi determinante na vitória do Porto sobre o Monaco (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


A segunda etapa se desenhou de forma parecida. O Monaco voltou do intervalo pressionando o fechado time do Porto, mas continuou sofrendo com a criação. Aos 25, a bola novamente sobrou nos pés de Brahimi, ainda no campo de defesa. Com lançamento preciso, acionou Moussa Marega, que invadiu a área pela direita e deixou Aboubakar com a fácil missão de apenas completar para o fundo do gol.

No minuto seguinte ao segundo gol dos visitantes, os monegascos chegaram muito perto de diminuir a diferença e iniciar uma reação. No lance mais perigoso do jogo por parte dos comandados de Leonardo Jardim, Guido Carrillo chegou à linha de fundo e fez cruzamento para Falcão García. O colombiano se antecipou à defesa adversária, mas a conclusão explodiu no travessão de Casillas.

O Dragão ainda sacramentou a vitória, aos 43 minutos da etapa final. Após confusão dentro da área, a bola ficou com o mexicano Miguel Layún, que, sem qualquer dificuldade, anotou o terceiro da equipe portuguesa, derrubando de vez o time da casa.

No outro confronto do Grupo G, o Besiktas bateu os RB Leipzig em casa, por 2 a 0. Os gols do time turco foram marcados por Ryan Babel e pelo brasileiro Anderson Talisca. Com os resultados, o Besiktas assume a liderança isolada da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento até agora. O Porto é o segundo colocado, com três pontos ganhos, seguido por Monaco e RB Leipzig, ambos com apenas um ponto. Na terceira rodada, prevista para ocorrer no dia 17 de outubro, os líderes vão ao principado francês encarar a equipe monegasca, enquanto o Dragão visita o Leipzig na Alemanha.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado