Gazeta Esportiva

Atento ao novo regulamento, Cruzeiro visita Volta Redonda pela Copa do Brasil

Mano reconheceu preocupação com o desempenho dos laterais (Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela primeira fase da competição. Pelo regulamento, a Raposa tem a vantagem de empatar neste que será o jogo único entre os times. Ao Voltaço, apenas a vitória interessa para poder enfrentar, na etapa seguinte, o São Francisco-PA, que eliminou o Botafogo-PB com um triunfo por 3 a 0.

O Cruzeiro tem cem por cento de aproveitamento até aqui na temporada, tendo vencido os dois jogos que fez pela Primeira Liga e os três que disputou pelo Campeonato Mineiro, incluindo os 4 a 0 sobre o Tupi no fim de semana. Porém, este fato não chega a animar o técnico Mano Menezes, que admite que para ele a primeira decisão do time no ano será mesmo diante do Volta Redonda, já que se trata de um jogo eliminatório.

“Vamos para a primeira decisão do ano, pois não podemos pensar na possibilidade de uma derrota e jogaremos na casa do adversário. Por isso mesmo precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos e trabalhando com a seriedade que o confronto pede”, disse Mano.
Mano Menezes prega cautela em relação ao novo regulamento da Copa do Brasil (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Os cruzeirenses ligaram o sinal de alerta depois da vitória de 1 a 0 do Volta Redonda sobre o Vasco no fim de semana, que manteve o Voltaço vivo na luta por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

“O jogo contra o Volta Redonda é muito perigoso. Primeiro, logicamente por ser uma partida única e se você estiver em um mau dia pode se despedir de uma competição tida como muito importante dentro do clube, uma prioridade. O Cruzeiro sabe dessa situação, mas se preocupa ainda mais com o Volta Redonda, que já mostrou contra o Vasco ter montado um grande time para esta temporada”, avisou o meia Robinho.

Para este jogo, o Cruzeiro pode ter uma novidade em sua escalação. Poupado contra o Tupi por conta de um incômodo muscular, o zagueiro Manoel pode reaparecer entre os titulares, na vaga de Kunty Caicedo.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Cairo Lima se mostra esperançoso em conseguir a classificação.

“Vamos trabalhar com o pensamento de conseguirmos a classificação, pois jogaremos em casa e vamos tentar nos impor. O Cruzeiro é um dos grandes clubes do país e com certeza carrega o favoritismo. Porém, o Volta Redonda vai vender caro caso tenha um resultado negativo”, disse Cairo.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo; David Batista e Pipico
Técnico: Cairo Lima

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Leo, Manoel (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
Exit mobile version