VCT Lock in: "Queríamos testar o que estamos fazendo, contra diferentes tipos de jogos", diz Stkj - Gazeta Esportiva
VCT Lock in: "Queríamos testar o que estamos fazendo, contra diferentes tipos de jogos", diz Stkj

VCT Lock in: "Queríamos testar o que estamos fazendo, contra diferentes tipos de jogos", diz Stkj

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2023 às 16:19

São Paulo, SP

Por Geek Rock 

Com o maior torneio da história de Valorant rolando em São Paulo, quatro dos principais times do mundo conversaram com o Geek Rock sobre a preparação das equipes para o VCT Lock In.

O campeonato sediado no Ginásio do Ibirapuera, conta com 32 ligas representando as Americas, Pacifico, EMEA e China. A região da equipe vencedora, ganhara uma vaga extra no Masters 2023.

StkJ, Alex “alecs”, Arthur P.M e NathaND, são respectivamente os técnicos da LOUD, Paper Rex, Karmine Corp e FPX, e falaram sobre a preparação para enfrentar times do mundo todo, a maioria até, longe de casa.

“Estamos realmente nos concentrando em praticar muito. Nosso bootcamp ( na Espanha) foi incrível. E acho que para nós, isso era algo que realmente precisávamos, pois passamos muito tempo praticando aqui no Brasil. Queríamos testar o que estamos fazendo contra diferentes estilos de jogo.” – disse o brasileiro stkJ, que ingressou recentemente no time, após deixar a MIBR.

Algumas equipes treinaram com algum foco específico, como foi o caso da Paper Rex, que aguardou a atualização do personagem Chamber para conduzir a preparação, e ressaltou a importância do descanso: “Acho que estávamos esperando principalmente que o patch do Chamber saisse antes de decidirmos como abordaremos a meta. Então, quando saiu, foi quando praticamos um pouco mais. Além disso, ano passado foi um ano muito longo para nós. Então fizemos uma longa pausa só para curtir, evitar o esgotamento, tentar recarregar as energias. Então, depois da virada do ano, janeiro, começamos a praticar muito mais.” – comentou Alex.

Já o NathaND, diz que direciona os treinos para combater adversários mais difíceis de lidar, e revelou não ter preparado nada de diferente para o VCT Lock In. Confira: “Para ser honesto, não fizemos nenhuma preparação especial para este torneio internacional. Nós apenas gostaríamos de nos concentrar em nossa prática normal. E também aprendemos muito com todas as equipes muito fortes. Tentamos aprender o estilo de jogo deles e aprender muitas coisas com eles. Principalmente sobre nosso maior adversário. Embora sejam um time novo, definitivamente são uma equipe muito forte, então tivemos que nos preparar melhor.”

Com pouco tempo de treinamento, e formação recente, a Karmine Corp promete não se render a pressão: “A preparação correu bem. A ideia principal era construir um sistema que o Adil (jogador de Valorant) estava trazendo como ideia. É uma equipe que criamos desde o inicio, com dois estreantes, e tínhamos apenas três meses de time, e apenas um mes para treinar. Estamos muito satisfeitos com o que está acontecendo agora, estamos aqui no Brasil e queremos apenas dar inicio as coisas, obter respostas, testar o botão do mouse, o mouse e o teclado, apenas para adquirir o hábito de jogar em outro país e montado e no palco. E sei que com a experiência aqui que temos os três, não vamos ter problemas para sentir a pressão. Vamos nos alimentar disso, na verdade. Então, estamos nos sentindo bastante confiantes.”, revelou Arthur P.M.

https://www.tiktok.com/@camargovalent/video/7200787027795643654?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7200557699335325189

SAIBA MAIS:

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) - http://geekrock.tvgazeta.com.br

Site oficial - https://lolesports.com

Conteúdo Patrocinado